Paranaense de Kart 2003 começará no mês de junho

O Campeonato Paranaense de Kart deste ano só começará em junho e será disputado em três etapas. A etapa de abertura está marcada para os dias 21 e 22 de junho, em Guarapuava; a segunda, nos dias 13 e 14 de setembro, em Toledo; e a terceira e última, nos dias 8 e 9 de novembro, em Londrina.

Serão disputadas as categorias Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados e Sênior. Cada etapa terá duas baterias, sendo uma no sábado à tarde e outra no domingo pela manhã.

Segundo Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA), o campeonato será em três etapas para diminuir custos. “Temos que nos preocupar com o custo para os pilotos e por isso optamos por três etapas, cada uma com duas baterias e pontuação independente para cada uma delas. A opção da segunda bateria ser no domingo pela manhã é para possibilitar todas as pessoas retornarem a suas cidades ainda no domingo, fazendo com que os kartistas não percam aulas na segunda-feira e os pais possam retornar ao trabalho normalmente”, afirmou Rubens Gatti.

Gatti acredita que o certame deste ano será bem melhor do que no ano passado. “Encerramos a temporada de 2002 em fase de crescimento e estamos confiantes que este ano daremos um salto em número de participantes”, declarou Rubens Gatti.

Sul-brasileiro

O Campeonato Sul-brasileiro de Kart de 2003 terá início ainda este mês. Nos dias 21 e 22 de março será disputada a primeira etapa no Kartódromo Raceland, em Curitiba. A segunda etapa acontecerá nos dias 25 e 26 de abril, no Rio Grande do Sul (provavelmente no Kartódromo de Farroupilha) e nos dias 16 e 17 de maio, com o encerramento do certame em Florianópolis.

Para Rubens Gatti, presidente da FPA, o Sul-brasileiro, que é organizado pelas três federações do Sul, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), já é tradicional. “Como encerramos o campeonato no ano passado, agora faremos a etapa de abertura. Este rodízio permite equilibrar custos e fazer com que a cada ano a competição ganhe força e prestígio”, concluiu Rubens Gatti.

Voltar ao topo