Paranaense de Kart 2003 começa domingo em Guarapuava

Comemorando a medalha de prata de Rodrigo Bastos no tiro nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo, Guarapuava sedia neste próximo domingo (dia 10/8) a etapa de abertura do Campeonato Paranaense de Kart. Rodrigo chegou na cidade na última quarta-feira (dia 6/8), junto com kartistas de todo o Estado, que iniciam os treinos livres. No sábado foram realizados os treinos classificatórios e hoje acontecem as provas.

O Campeonato Paranaense de Kart tem revelado nos últimos anos vários talentos para o automobilismo nacional e internacional. Por ele já passaram pilotos como Tarso Marques, Ricardo Zonta, Enrique Bernoldi, Augusto Jr., Ricardo e Rodrigo Sperafico, Jaime Melo Jr., Nilton Rossoni e Lico Kaesemodel, entre outros. Da nova geração, que ainda atuam no kart temos: Rafael Magno, Pedro Bianchini, Guilherme De Conto e Guilherme Sperafico.

Segundo Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPA), além das categorias padrões da CBA serão disputadas as categorias Cadete Sthil e Speed Five 135cc. As categorias padrões da CBA são Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados e Sênior. O Paraná continua sendo um dos grandes centros de automobilismo do Brasil, pois possui estrutura para isso. Temos três autódromos de nível internacional, além de dez kartódromos ativos, em condições de receber provas regionais, estaduais, nacionais e internacionais.

Rubens também esclarece que o Campeonato Paranaense de Kart deste ano será disputado em três etapas e cada etapa terá duas baterias, com pontuação independente. Além da etapa de Guarapuava, neste final de semana, Toledo sedia a segunda no dia 14 de setembro e Londrina a terceira, no dia 9 de novembro.

“A fórmula de três etapas tem a finalidade de diminuir custos para os pilotos. A opção de realizar o paranaense no segundo semestre também tem a finalidade de proporcionar economias para os pilotos, fugindo do sul-brasileiro e brasileiro. Esperamos contar com bom número de participantes”, finaliza Rubens Gatti.

Voltar ao topo