Paraná faz cinco campeões no Sul-brasileiro de Kart

Confirmando a condição de grande revelador de kartistas para o automobilismo brasileiro, o Estado do Paraná fez no domingo (29/5), cinco campeões e quatro vice-campeões no Sul-brasileiro de Kart. A última etapa do certame foi disputada em Guarapuava, região central do Paraná, com organização do Kart Clube de Guarapuava, supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPRA) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Os paranaenses campeões foram André Napoli, na categoria Sênior A; Marcelo Anselmi, na Júnior Menor; Eduardo Souza, na Sênior B; Pedro Bianchini, na Júnior; e Gabriel Dias, na categoria Graduados B. André Napoli, da Ponta Grossa, sagrou-se tricampeão da categoria Sênior A, ao passo que Pedro Bianchini, de Curitiba, sagrou-se bicampeão da Júnior, conquistando seu quarto título sul-brasileiro, uma vez que foi campeão da Júnior Menor em 2003 e na Cadete em 2002.

Os outros campeões do Sul-brasileiro foram Felipe Fraga (TO), na categoria Cadete; Marco Santos (SC), Novatos; e Sérgio Jimenez (SP), na Graduados A; e Mateus Klein (RS), campeão da categoria Mirim. O Paraná ainda tem como vice-campeões Vinicius Balbuena, na categoria Mirim; Rogério Barreto, Sênior B; e Bruno Pacetti, na Graduados B.

Sênior A

O paranaense André Napoli, de Ponta Grossa, venceu as duas categorias da categoria Sênior A em Guarapuava e conquistou o título da temporada, sagrando-se tricampeão da categoria. Em segundo se classificou Marcelo Oliveira (RJ), seguido de Alessandro Xavier (PR), Jedson João Vicente (PR), Antônio Oliveira Júnior (PR), Douglas Piorosan (PR), Fernando Scotti (PR), Fernando Pastro (PR) e Sérgio Paulo Broetto (PR), que pela ordem fecharam as nove primeiras colocações da corrida.

Graduados B

Gabriel Dias, do Paraná, venceu a categoria Graduados B, sagrando-se campeão do Sul-brasileiro. Bruno Pacetti, também do Paraná, se classificou em segundo e garantiu o vice-campeonato. Guilherme Crocetti (PR) chegou em quarto, seguido de Mauro Volk (RS), Alison Nurnberg, Rodrigo Kubiczeluski (RS) e Hélio Silva Neto (PR), que pela ordem ocuparam as sete primeiras colocações da corrida.

Voltar ao topo