Seu interior contém o que se espera num carro com vocação esportiva: dois bancos reclináveis com baixo peso, feitos em materiais compostos de fibra de carbono – como equipamento de série e no pacote "club sport". É possível afixar estrutura de proteção (santantônio) e há preparação para fiação de chave geral. Cinto de segurança de seis pontos para o piloto e extintor de incêndio também estão disponíveis. O acabamento interno é preto; teto, volante e alavanca de câmbio são revestidos em couro Alcantara de alta qualidade.
Uma característica do novo "RS" é a carroceria. Em comparação com o 911 GT3, ela tem 44 mm a mais na traseira – uma herança dos modelos Carrera 4 e Carrera 4S. O visual traseiro musculoso é completado por uma bitola mais larga que, além de melhorar a estabilidade direcional, aumenta o potencial de aceleração lateral deste cupê de dois lugares.
A versão de rua do GT3 RS tem soluções técnicas que também estarão presentes na futura versão de corrida. Entre elas estão braços de suspensão independentes na traseira, e componentes da carroceria em fibra de carbono. As cores disponíveis são Prata Ártico metálico ou preto. Como opção, o GT3 RS pode ser comprado em laranja ou verde. Todos os logotipos do carro e as próprias rodas são desenhados em laranja ou preto, de maneira a contrastar com a pintura da carroceria.