Para conquistar os jovens: Honda Element

Derivado do carro-conceito Model X, a multivan é voltada ao lazer, tem tração integral e assoalho plano, que amplia o conforto e o espaço interno.

A Honda juntou o conforto de um “sport utility”, a capacidade de carga de uma picape e o “design” arrojado para desenvolver a multivan Element, veículo versátil e inovador, voltado ao lazer e destinado ao público jovem. Baseado no Model X, carro-conceito apresentado durante o Salão de Detroit 2001 – mostra do segmento automobilístico mais importante dos Estados Unidos – o modelo atrai a curiosidade do público, sobretudo pelo desenho futurista e pelo amplo espaço interno, caracterizado pela funcionalidade.

Com seu projeto inovador, que inclui o assoalho plano, o Element tem atributos que visam atender às necessidades do público interessado em esportes, aventura e viagens, que necessita de espaço e valoriza tecnologia e funcionalidade. O amplo espaço interno e a flexibilidade na disposição dos assentos permitem acomodar com grande conforto quatro pessoas e suas bagagens. Com o banco traseiro rebatido, é possível carregar até uma prancha de “surf” ou uma bicicleta.

Um ponto-chave dessa versatilidade está nas portas laterais, que se abrem em sentido contrário. Enquanto a da frente abre normalmente, a de trás tem dobradiças na coluna traseira. Não existindo coluna central, a capacidade de carga é ampliada e há maior facilidade de acesso. O Element é equipado com rádio AM/FM e toca-CD para seis discos com saídas para aparelhos de MP3 (que permitem reproduzir arquivos de áudio obtidos da internet) ou videogames, tecnologias ainda pouco empregadas em veículos de passeio. O painel de instrumentos é de fácil leitura e há diversos porta-objetos espalhados pelo habitáculo.

Assim como o “sport utility” Honda CR-V, o Element recebeu recentemente a nota máxima em segurança, as cinco estrelas, na avaliação dos testes de impacto laterais (crash-tests) realizados pela National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), o departamento nacional de administração de segurança no trânsito dos Estados Unidos.

Inicialmente, o Honda Element será equipado com o motor i-VTEC, 2.4 litros, de 160 cv (cavalos), e estará disponível no mercado norte-americano, com tração integral e câmbio manual ou automático, a partir de dezembro deste ano. A Honda pretende comercializar 50 mil unidades do modelo em 2003.

Voltar ao topo