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A Saint-Gobain Sekurit, fabricante de vidros automotivos, está mostrando em seu estande, na Automec 2005, que se realiza no Parque Anhembi (SP), até sábado próximo, inédito pára-brisa térmico, dotado de resistência de filamentos microscópicos que elimina o embaçamento comum em dias de chuva e de baixa temperatura ambiente.

Com desembaçador formado por duas lâminas de vidro e uma camada intermediária de plástico especial, juntamente com uma resistência, ligada ao sistema elétrico do veículo, a produção do pára-brisa térmico é idêntica à do vidro traseiro.

A principal diferença está na espessura dos filamentos, praticamente imperceptíveis e que não prejudicam a visibilidade do motorista. O pára-brisa térmico será de grande valia para os motoristas dos estados do Sul do País (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná), onde o inverno promete ser rigoroso este ano.

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O desenvolvimento do pára-brisa térmico exigiu um longo período de pesquisas e testes nas regiões de inverno mais rigoroso e de mais elevado índice pluviométrico do mundo.

Além do pára-brisa térmico, a Saint-Gobain Sekurit mostra também a tecnologia do teto solar eletrocrômico, utilizado de forma inédita pela indústria automobilística mundial na Ferrari Superamerica que a fábrica italiana produzirá em série limitada a 550 unidades.

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Um multimídia mostra as técnicas de construção do teto solar, assim como o seu funcionamento de abertura e fechamento e a mudança dos cinco tons de escurecimento (de todo claro a inteiramente escuro) ao gosto do motorista.