Pára-brisa térmico amplia a visibilidade

A Saint-Gobain Sekurit, fabricante de vidros automotivos, está mostrando em seu estande, na Automec 2005, que se realiza no Parque Anhembi (SP), até sábado próximo, inédito pára-brisa térmico, dotado de resistência de filamentos microscópicos que elimina o embaçamento comum em dias de chuva e de baixa temperatura ambiente.

Com desembaçador formado por duas lâminas de vidro e uma camada intermediária de plástico especial, juntamente com uma resistência, ligada ao sistema elétrico do veículo, a produção do pára-brisa térmico é idêntica à do vidro traseiro.

A principal diferença está na espessura dos filamentos, praticamente imperceptíveis e que não prejudicam a visibilidade do motorista. O pára-brisa térmico será de grande valia para os motoristas dos estados do Sul do País (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná), onde o inverno promete ser rigoroso este ano.

O desenvolvimento do pára-brisa térmico exigiu um longo período de pesquisas e testes nas regiões de inverno mais rigoroso e de mais elevado índice pluviométrico do mundo.

Além do pára-brisa térmico, a Saint-Gobain Sekurit mostra também a tecnologia do teto solar eletrocrômico, utilizado de forma inédita pela indústria automobilística mundial na Ferrari Superamerica que a fábrica italiana produzirá em série limitada a 550 unidades.

Um multimídia mostra as técnicas de construção do teto solar, assim como o seu funcionamento de abertura e fechamento e a mudança dos cinco tons de escurecimento (de todo claro a inteiramente escuro) ao gosto do motorista.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.