Palio Adventure com motor 1.8 Flex

Chegou em boa hora a mudança no visual do Palio Weekend Adventure, que agora se torna ainda mais versátil como veículo bicombustível, ainda que tenha se tornado mais urbana visualmente falando. Avaliado pelo Jornal do Automóvel em percurso urbano e na estrada, o novo Palio Adventure 1.8 Flex se mostrou mais ágil que a versão anterior. Isto graças ao motor 1.8 Flex que funciona com álcool ou gasolina, puros ou misturados em qualquer proporção.

Com gasolina o propulsor gera 106 cv e 17,5 kgm de torque a 3.000 rpm; abastecido com álcool a potência aumenta para 110 cavalos com torque de 18,4 kgm nos mesmos 3.000 rpm. O Weekend Adventure transmitiu segurança nas curvas sem pregar sustos e controlando a inclinação da carroceria.

Como na geração anterior, os pneus 175/80R 14 continuam sendo de uso misto. Embora provoquem um pouco de ruído no asfalto são eficientes ao enfrentar obstáculos. Os quatro centímetros a mais de altura em relação as demais versões também foram mantidos, bem como os 6 cm de distância entre-eixos em função do braço oscilante de aço forjado da suspensão traseira.

A nova carroceria tem maior rigidez torcional, garantindo o trabalho correto das suspensões, o que torna mais fácil manter a estabilidade e o controle direcional numa situação de emergência. O sistema de freios ABS é opcional e vem com distribuição eletrônica da força de frenagem (EBD). Os sensores do ABS são ativos, o que contribui com a eficiência e a precisão do sistema.

Equipado com motor 1.8 bicombustível o novo Wee-

kend Adventure é capaz de atingir 187 km/h com gasolina e 189 km/h com álcool, segundo os dados da montadora de Betim, MG. Conforme informações da Fiat, o novo Palio Adventure faz de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos com gasolina, tempo que diminui para 10 segundos se houver apenas álcool no tanque de combustível. O escalonamento das marchas também foi modificado, proporcionando ao modelo respostas mais rápidas e eficientes quando necessário.

A nova geração do Palio Weekend Adventure chega às concessionárias da capital com preço a partir de R$ 40.940,00. No caso da versão HLX 1.8, o preço cai para R$ 35.350,00. A versão mais em conta é a ELX 1.3 Flex, que agora vale R$ 30.590,00.

Voltar ao topo