No Salão de Moscou, que acontece no próximo mês, a Mitsubishi vai apresentar o novo Pajero Sport.

continua após a publicidade

O utilitário esportivo passa a ter por base a L200 Triton, a última geração da picape e, além do conjunto motriz, herda também o visual da sua irmã com caçamba.

Sua dianteira tem aspecto semelhante, porém com pequenas diferenças. O Pajero traz faróis com dupla parábola, carcaça prateada e parte inferior mais angulosa, enquanto na Triton são apenas um refletor, fundo preto e borda arredondada. A grade do radiador e pára-choques também mudaram um pouco.

As laterais têm pára-lamas e espelhos retrovisores semelhantes. Na traseira, o Pajero tem lanternas que invadem a tampa do porta-malas, com estilo parecido com o do “crossover” Outlander. Em seu interior a novidade é a opção para sete passageiros, com três fileiras de bancos.

continua após a publicidade

Também os motores são semelhantes aos da L200 Triton vendida por aqui, ou seja, um 3.2 turbodiesel de quatro cilindros de 165 cv (cavalos), além do bloco 3.5 V6 a gasolina de 200 cv, com opção de câmbio manual (apenas o diesel) e automático.

A tração é integral Super Select 4WD. O Pajero Sport é vendido somente na Rússia e países da América Latina, Oceania e Sudeste Asiático. O restante da Europa, bem como a América do Norte (com exceção do México), não pode comprá-lo.

continua após a publicidade

Como a MMC Motors, que representa a marca e produz em Catalão (GO), não costumar demorar em atualizar seus produtos, logo o novo Pajero Sport deverá aparecer por aqui. Olhando bem, de fato, o Pajero Sport em visual parecido com o da picape feita em Catalão (GO).