Com a participação de 1142 empresas expositoras – das quais 130 pela primeira vez, a AUTOMEC 2011 traz de volta grandes nomes da indústria de autopeças. Resultado da crise em 2009, a última edição sentiu a ausência de pilares importantes, que este ano voltaram à cena, a exemplo de ZF/Sachs, TRW, Delphi, Sabó, Valeo, Magnetti Marelli, Mahle, entre outros. O evento ocupa todo o Pavilhão de Exposições do Anhembi e espera receber mais de 70 mil visitantes/compradores das principais capitais do Brasil e de aproximadamente 31 países, previsão que deve se confirmar a julgar pelo excelente movimento do primeiro dia da Feira.

Magneti Marelli Cofap

A Magneti Marelli Cofap anunciou durante coletiva na AUTOMEC os resultados alcançados em 2010, com faturamento global de 5,4 bilhões de euros. Considerado um mercado estratégico, o Brasil responde por 20% do faturamento mundial da companhia com R$ 2,4 bilhões. Na área de reposição, o Brasil, junto com a Argentina, responde por 50% do faturamento, e a expectativa é de crescimento. A empresa também apresentou em seu estande o novo amortecedor Power Shock, que promete dar mais estabilidade e segurança para o motorista. Outra novidade é a volta do mascote mais famoso da Cofap, o cachorro da raça bassê que durante anos marcou as campanhas da marca.

Delphi

A Delphi trouxe para a 10ª edição da AUTOMEC soluções para o mercado de reposição, incluindo bombas de combustível, equipamentos para medir poluição de motores à diesel, entre outros. A empresa emprega 11 mil pessoas, tem nove fábricas no Brasil e uma na Argentina. A empresa espera crescer 5% no mercado e já está ampliando a fábrica em Itabirito, interior de Minas Gerais. O presidente da Delphi explicou que os automóveis estão se tornando cada vez mais complexos, tanto em relação ao conforto quanto à segurança, o que é um desafio para as empresas. Durante coletiva, os porta-vozes destacaram a importância da participação em uma feira como a AUTOMEC, quando é possível transmitir para o mercado brasileiro a responsabilidade e a experiência da empresa em todo o mundo.

DSW

A DSW mostrou os seus últimos lançamentos, todos com foco em entretenimento. A empresa aproveita a feira para mostrar a oferta de produtos para os segmentos de áudio, vídeo e entretenimento automotivo, disponíveis em cerca de 2.500 instaladores de acessórios automotivos. Com essas novidades, a DSW espera aumentar o seu faturamento em até 50%. Entre as novidades, dispositivos multimídia que integram diversas tecnologias, transformando um único aparelho de DVD em GPS, TV com capacidade de receber sinal digital e analógico, além de transmitir as imagens para até quatro aparelhos dentro do automóvel.

Os sensores de estacionamento ganharam uma apresentação mais personalizada, com formatos de bichos de pelúcia. Também foi apresentado um espelho retrovisor interno, equipado com monitor de sete polegadas. Além de captar as imagens externas, que podem ser vistas no espelho durante a marcha ré. O espelho também funciona como monitor para reprodução de DVD ou receptor de TV Digital.

A AUTOMEC 2011 conta com a participação de 1142 empresas expositoras – das quais 130 estão pela primeira vez na feira. O evento ocupa todo o Pavilhão de Exposições do Anhembi e  espera receber  mais de 70 mil visitantes/compradores das principais capitais do Brasil e de aproximadamente 31 países, como Alemanha, Argentina, Canadá, China, Coréia, Espanha, França, Hungria, Itália, México e Reino Unido, entre outros.