Originalidade, bom gosto e um cinema dentro do carro

O Golf preto, motor 1.6 a gasolina, mal saiu da concessionária, em agosto de 2002, e já ganhou personalização. “Logo no primeiro dia, quando o carro ainda nem tinha placa, já troquei as rodas, as molas e as lanternas”, conta Rodrigo César Castelhano, proprietário do veículo. Até agora ele diz que já gastou quase R$ 40.000 e avisa: “Não vou parar mais.”

A grande atração do Golf é o sistema de car teather, onde foram colocadas quatro telas de vídeo em todo o carro. Na tampa do porta-malas há uma tela de 6″ SPL e um sistema de som perfeito, quase como de cinema (assim como em todo o carro). Ainda no interior do porta-malas, o compartimento que aloja as caixas de som, o nitro e o neon foram trabalhados em fibra de vidro, alumínio e acrílico. O tampo traseiro é de acrílico, que possibilita ver o sistema de som e o nitro, instalado no porta-malas. O tampo está recebendo uma aplicação de neon, que será uma das novidades do carro de Rodrigo para o próximo ETC Evento Tuning Car, neste final de semana.

Na parte de trás do encosto de cabeça dos bancos da frente foram colocadas outras duas telas Foster de 4″. Na frente, Rodrigo ainda colocou outra tela de 6″da Sharp no painel. Os três jogos de tela (painel, encosto de cabeça e porta-malas) são independentes, podendo cada um reproduzir vídeos diferentes. Ainda na tela do painel, foi instalado um playstation. Mesmo com todo esse aparato eletrônico, Rodrigo explica que não foi preciso trocar nem a bateria nem mexer na parte elétrica, que ainda são originais.

O motor recebeu apenas um sistema de nitro, que aumentou a potência original de 101 cv para em média 195 cv testados no dinamômetro. Para o futuro, o orgulhoso dono do carro pensa em adotar o estilo shaved, sem maçanetas, e turbina no motor, que segundo ele, chega em fevereiro.

No interior os bancos não foram substituídos, foram apenas retrabalhados. Ao carro ainda foram adicionadas as soleiras personalizadas e tapetes do tipo chão de ônibus. O carro está participando do ETC neste final de semana na categoria Passeio Compacto Médio com novidades: novas rodas em aro 18″, iluminação e adesivagem. O resto Rodrigo garante que é surpresa.

Blitz

Rodrigo conta que já foi parado em uma blitz, onde ficou por uma hora e meia tentando explicar aos policiais que o carro não era turbinado. “Isso acontece quando as pessoas não estão preparadas e desconhecem a lei. Preferi pagar a multa para sair da blitz do que ter meu carro todo depenado. Só que carros tunados não são proibidos. É tudo uma questão de interpretação da lei”, explica.

Rodrigo ainda fala dos convites para rachas e xingamentos que recebe com seu carango na rua. Ele diz que não dá bola para esse tipo de convite e que quando recebe algum comentário de mau gosto sobre seu carro, afirma que “quem tem dinheiro para tunar o carro, gosta. Quem não tem, fica com inveja e xinga.”

Detalhes do carro

Exterior

Jogo de Rodas: Momo Quasar 18″

Pneus: Michelin Pilot 235/40/18″ (traseira) 225/40/18″(dianteira)

Suspensão: Molas esportivas Eibach

Pára-choque dianteiro, traseiro e spoilers: Personal Parts

Aerofólio: Fibra de Carbono HRC Tuning

Farol: VR6 com xenon auxiliar original VW

Laterna traseira: Cristal (importado) Alteza

Grade dianteira: Sem símbolo e com aplique em tela de alumínio

Escape: Cano de 2″ e ponteira cromada 4″ Rtech

Alarme: VW com acionamento de vidros e travas elétricas

Neon: embaixo do carro na cor azul EUA

Espelho retrovisor: Cromados da VW

Aleta no pára-choque dianteiro e spoiler lateral

Lâmpadas Cool Blue Osram Dianteiras e Traseiras

Som e Vídeo

DVD: SVA com MP3, VCD e DVD

CD Player: Pioneer 7500

2 Sub?s 12″ Sony Pentagono Xplode

1 kit Qualidade Bravox

2 kit Qualidade Punch Fosfogate (médio, agudo e crosswovers)

2 módulos (3572 Alpine, V12 Alpine)

1 Playstation

1 kit Punch em sistema de palco nos pés

1 tela de 6″ Sharp de Plasma no painel

1 tela 6″ SPL no porta malas

2 telas 4″ Foster nos encostos de cabeça

Porta malas feito em acrílico, alumínio e fibra sob medida

Motor

Filtro de ar esportivo Race Force

Kit Nitro 1 bico, Nos 2004

Ship de Potência Italiano Preparações

Interior

Volante: Momo Apache em couro liso e perfurado

Cubo do voltante: Momo em borracha estilo mola

Manopla do Câmbio: Momo Raptor

Contagiros (RPM): Alto Gage Monster com shift light

Soleiras de porta: HRC Tuning

Pedaleiras: Momo

Tapetes: Em alumínio, Cabinare Special Cars

Bancos: Em couro liso e perfurado com telas nos encostos e terceiro encosto

Interior: Todo alisado pintado em preto, bronze e acabamentos em cromo

Insulfilm e blindagem.

Voltar ao topo