Opel mostra versão definitiva do Antara

ja851.jpgConfirmada a produção da versão definitiva do Antara GTC, protótipo revelado no ano passado, no Salão de Frankfurt (Alemanha). Assim, a Opel resolveu revelar as primeiras fotos e os detalhes do modelo.

A estréia mundial do "crossover" está marcada para a mostra automotiva de Paris (França), que acontece entre 30 de setembro e 15 de outubro. Apesar de herdar linhas do carro conceito que lhe deu origem, o veículo de série é mais "pé no chão".

Na dianteira, o cromo presente no pára-choque e na grade do radiador foi retirado, ficando mantido apenas na barra cromada que incorpora o logotipo da Opel – braço alemão da General Motors. Os faróis também ganharam formato diferente do apresentado no protótipo. Além disso, a linha rebaixada da parte traseira do teto, que dava ao Antara GTC ares de cupê, deixou de existir na versão definitiva. Assim, o "crossover" que chega ao mercado europeu no final do ano está mais sóbrio do que esportivo.

ja853.jpgApesar das dimensões relativamente compactas, a Opel promete amplo espaço interior para o Antara. Sua cabine tem materiais de acabamento refinados: pelas fotos, nota-se a presença de couro nos revestimentos dos bancos e portas e alumínio no volante de três raios. Entre os itens de comodidade, destaque para o sistema de DVD, de navegação e "bluetooth", que permite ao motorista falar ao telefone celular sem necessidade de tocar o aparelho.

Há três opções de motorização, uma a diesel e duas a gasolina. Segundo a Opel, espera-se que a versão mais vendida seja a 2.0 "common-rail" – com injeção direta de diesel – de 150 cavalos, que vem com câmbio manual de cinco marchas. O propulsor de entrada, a gasolina, é o 2.4, de 4 cilindros e 141 cv. O topo de linha, 3.2 V6, gera 225 cavalos e vem com câmbio automático, com função seqüencial.

ja852.jpgO futuro "crossover" terá sistema de tração nas quatro rodas, com diferencial eletro-hidráulico. Seu chassi utiliza componentes da família Vectra, enquanto a suspensão é McPherson na dianteira e "four-link" na traseira. Sistemas que aprimoram dirigibilidade e segurança, como freios ABS, ESP (Programa Eletrônico de Estabilidade) e DCS (Controle Automático de Velocidade em Descidas) estão incluídos no pacote de equipamentos do Antara.

Voltar ao topo