Opel mostra Astra SW na Europa

A poucos meses do lançamento do modelo cinco portas, a Opel mostra o mais novo integrante da família Astra: o Astra Station Wagon faz sua estréia mundial no Salão do Automóvel de Madrid, na Espanha, que será encerrado em 30 de maio. Essa “station wagon” dinâmica e elegante deve estar nas concessionárias em outubro.

As linhas do novo modelo foram inspiradas nas do Astra cinco portas e por isso traz conjunto ótico tridimensional, grade do radiador cromada e faróis de neblina na dianteira. As barras do teto são disponibilizadas em preto ou em prata.

Medindo 2,70 metros de entre-eixos, o novo Astra oferece um amplo espaço interno para os passageiros. A versão “station” é nove centímetros mais longa que a cinco portas. Mede 4,51 metros de comprimento, 1,75 m de largura e 1,5 m de altura. Para a bagagem, um generoso porta-malas que acomoda 530 litros, podendo chegar a 1.570 litros com os bancos traseiros rebatidos.

A gama de motores será a mesma do modelo de cinco portas. Estão disponíveis uma caixa manual de seis velocidades (equipamento de série com todos os motores 1.9 CDTI e 2.0 Turbo, opcional com o motor 1.7 CDTI de 100 cv); uma caixa manual de cinco velocidades.

Há, também, uma caixa automática de quatro velocidades (opcional com o motor 1.8 Ecotec) e a última versão da caixa manual automatizada Easytronic, disponível com o motor 1.6 Twinport.

O Astra Station Wagon será produzido na Alemanha na planta de Bochum, mas há planos de transferir sua linha de produção para a Bélgica. A perua chegará às revendas européias em outubro e o objetivo da Opel – braço da General Motors na Europa – é conquistar a liderança do segmento.

Voltar ao topo