Seu estilo segue as diretrizes do Astra, especialmente do cupê esportivo da linha, o GTC. Por enquanto, a montadora só mostrou as imagens do modelo com configuração três portas, que impressiona bem pelas formas esportivas. Os destaques são os pára-lamas traseiros "musculosos", os faróis que parecem olhos em expressão agressiva e a linha de teto, inspirada na do cupê Astra GTC. Como acontecia na segunda geração (a primeira que tivemos aqui), a versão de cinco portas terá um perfil diferenciado e mais tradicional.
Três motores a gasolina (de 1,0, 1,2 e 1,4 litro) e três a diesel (1,3 em duas versões e 1,7) serão oferecidos no lançamento, mas um 1.6 virá mais tarde, incluindo uma opção com turbo e potência de 180 cv, usada na Meriva OPC. Além dos câmbios manuais de cinco e seis marchas, estará disponível uma caixa automática do tipo Easytronic.
A suspensão permanece com eixo de torção na traseira. Mas nem todas versões têm freios a disco nas quatro rodas, mas podem contar com controle de estabilidade. Na Espanha, o Corsa será fabricado pela Opel na planta de Figueruelas (Zaragoza).