Opel lançará Corsa reestilizado na Europa

A Opel vai introduzir, a partir de outubro deste ano, mais uma variação do Corsa. Esteticamente as mudanças resumem-se a uma nova grade dianteira, faróis de efeito tridimensional, e pára-choques na cor do carro – com quinze opções de tonalidades.

As modificações na carroceria – disponível agora em quinze opções de cores – ficam por conta da nova grade dianteira, faróis de efeito tridimensional e pára-choques da cor do carro. As opções de acabamento do novo modelo passaram a ser cinco: Essentia, Enjoy, Cosmo, Sport e GSI.

O carro receberá também novas opções de motorização. O propulsor 1.3 CDTI Ecotec (com 70 cavalos de potência) desenvolvido pela Fiat e GM é uma delas. Segundo a montadora, esse motor faz com que o carro tenha um consumo médio de 22,2 km/l. Já o motor 1.7 CDTI de 100 cv com turbocompressor de geometria variável garante ao carro 24,5 kgfm de torque e consumo misto (divulgado pela Opel) de 20,8 km/l.

Os propulsores movidos a gasolina – cujas opções variam de 1.0 a 1.8 litro, com potência de 60 cv a 125 cv – são dotados da tecnologia Twinport de economia de combustível. O sistema consegue manter a potência e reduzir o consumo em até 23%.

Para os motores até 1.2 litros e 1.3 CDTI, a caixa manual robotizada Easytronic é opcional. Freios ABS com EBD (distribuição eletrônica da força frenagem) passam a ser um item de série do modelo.

Outra novidade é a introdução do propulsor 1.7 CDTI de 100 cv, equipado com um turbocompressor de geometria variável que lhe garante 24,46 mkgf de torque. Nos blocos a gasolina, a tecnologia Twinport de economia de combustível está presente até aos motores de 1600cc.

A gama de motores a gasolina vai deste 1.0 até 1.8 litros, com potências compreendidas entre os 60 até aos 125 cavalos. As variantes até 1.2 litros e a 1.3 CDTI têm à escolha a caixa manual robotizada Easytronic. Em termos de segurança, o ABS com EBD (distribuição eletrônica da força da travagem) passa a ser de série em todas as versões do novo Corsa.

Voltar ao topo