Opel apresentará novo Tigra no Salão de Genebra

O novo Tigra Twin Top será uma das atrações do estande da Opel no 73.º Salão do Automóvel de Genebra, que acontecerá entre os dias 4 e 14 de março. Com belo “design”, conversível, certamente agradará aos aficionados por automóveis esportivos.

Primeiro “coupé-cabriolet” alemão de grande produção, o novo Tigra possui capota metálica de acionamento eletro-hidráulico. Quando aberta é recolhida para compartimento entre os bancos traseiros. Por ter só dois lugares, o seu porta-malas tem capacidade para 440 litros quando fechado e 250 litros com a capota abaixada.

O Twin Top certamente chamará a atenção quando passar pelas ruas. Na dianteira o destaque fica por conta da grade com a barra cromada e o logo da marca, além do desenho do conjunto ótico. Na parte traseira, o charme fica para o desenho das lanternas. No interior, os estilistas abusaram do cromado e do alumínio, principalmente no painel central, que é semelhante ao do Novo Corsa.

O novo Tigra possui o capô com dois vincos acentuados nas laterais e na ponta, logo acima da grade cromada. Esta possui o logotipo da Opel bem ao centro. Chama a atenção, ainda, o desenho do conjunto ótico, que acompanha as linhas do capô e da grade, saindo pelas laterais. O pára-choque é grande, pintado na cor do carro, e acopla os faróis de neblina.

A parte traseira chama a atenção pelo desenho esportivo. A tampa do porta-malas é reta na parte superior e possui o “brake-light” na ponta, logo acima do emblema da Opel. Há um vinco acentuado que liga uma lanterna a outra, passando bem no centro do logo da marca. Para o pára-choque escolheu-se uma peça única pintada na cor do carro.

Para movimentar o novo Tigra, os engenheiros escolheram os motores Ecotec de 1.4 litro que desenvolve 90 cv e 1.8 Ecotec que gera 125 cv de potência. O novo esportivo virá com transmissão manual de cinco marchas, mas haverá, também, a opção do câmbio manual robotizado Easytronic.

Visto de lateral o carro chama a atenção, principalmente se a capota estiver aberta. Esta é metálica e de acionamento eletro-hidráulico. Quando aberta é recolhida quase na vertical para um compartimento entre os bancos traseiros e o porta-malas.

O painel do novo Tigra lembra muito o do Novo Corsa. É moderno e possui detalhes cromados e em alumínio. No modelo apresentado há ar-condicionado, CD player e controle do som no volante.

E os detalhes esportivos também foram usados internamente como o volante acolchoado de três raios e as pedaleiras em alumínio. O TwinTop será produzido na França pela Henri Heuliez. E chega ao mercado europeu no final do verão deles, ou seja, por volta de agosto.

Voltar ao topo