Omega 2003 chega com linhas mais angulares

A General Motors do Brasil está lançando o Omega 2003, o modelo topo da linha Chevrolet e líder no segmento dos sedãs grandes. Importado da Austrália desde 1998, o Omega, vai além de todas as expectativas.

Com um “design” novo, diferente de tudo já visto na sua categoria. Suas linhas muito mais fortes, refinadas, modernas, de proporções harmoniosas, que transmitem “status”, o verdadeiro perfil do executivo brasileiro, e que, ao mesmo tempo, mantêm a imagem da marca.

O desenho do Omega 2003 ganhou linhas angulares e robustas. O perfil retilíneo acentuou o ângulo mais baixo da dianteira. O “design” é todo voltado para a grade trapezoidal, estabelecendo um visual marcante. Na traseira, o destaque fica por conta das novas lanternas em formato triangular que avançam pela lateral. A tampa do porta-malas foi modificada para acompanhar a modernidade do modelo. O símbolo dourado da Chevrolet arremata com estilo e classe o visual.

O requinte da evolução das linhas do novo Omega 2003 chega até ao renovado desenho dos espelhos que ficarem mais bonitos. Mudanças nas superfícies da frente e traseira do veículo dão ao sedã uma aparência mais agressiva.

Internamente o Omega foi totalmente transformado, sendo enfatizada pelos novos desenhos do painel de instrumentos, console central e volante de direção. O modelo recebeu acabamento em prata acetinado no console, câmbio, freio de mão, volante e nas saídas do ar condicionado resultando num ambiente moderno e requintado.

O “design” do painel também valoriza o acabamento, com os instrumentos posicionados para permitir leitura perfeita. Nele destaca-se o computador de bordo composto por três mostradores de cristal líquido, com 12 funções, várias delas totalmente programáveis, isto tudo em português. O conforto dos bancos de couro são valorizados pelo acionamento elétrico das oito funções de regulagem dos bancos dianteiros.

Outra novidade é a adoção do “Rear Park Assist”, um dispositivo que auxilia o motorista em manobras, sendo automaticamente acionado sempre que se engata a marcha ré. Quatro sensores ultrasônicos montados no pára-choque traseiro que emitem sons gradativos de acordo com a aproximação dos obstáculos evitando, assim, pequenos acidentes.

Motor V6 de 200 cv garante o desempenho

Confiável e potente, assim podemos definir, o motor V6 de 3.8 litros, capaz de desenvolver 200 cavalos de potência a 5.200 rpm que oferece um torque de 31 mkgf a 4000 rpm. A motorização é acoplada a uma transmissão automática de quatro marchas, com três programas, sendo um econômico, um para terrenos de pouca aderência e o esportivo que faz o modelo atingir os 100 km/h partindo do zero em 10 segundos.

Outro aspecto importante na determinação das características de rodagem do veículo são as novas rodas de 16 polegadas de diâmetro calçadas com pneus 215/60 R 16V, que conciliam grande capacidade de tração, mas sem perder o conforto.

A suspensão foi recalibrada e rendeu benefícios em conforto, que garantem um excepcional comportamento dinâmico em qualquer condição de piso, em todas as situações de tráfego. A calibração da suspensão foi baseada nas condições brasileiras de rodagem e comportamento dinâmico para determinar e assegurar uma perfeita condição de uso no Brasil. O veículo reage sempre favoravelmente à vontade do seu motorista.

Ponto forte no Chevrolet Omega 2003, a segurança está presente tanto nos itens ativos, que reduzem o risco de acidentes, quanto nos itens passivos, que diminuem as conseqüências de um acidente. Na segurança passiva temos os “air bags” frontais e laterais, alojados nos encostos dos bancos dianteiros. A carroceria foi desenvolvida com áreas de deformação para melhor absorver a energia do impacto em diferentes ângulos. O novo Chevrolet Omega 2003 possui módulo de emergência que é acionado automaticamente depois de 10 segundos do disparo do pré-tensionador do cinto de segurança, que corta o funcionamento do motor e da bomba de gasolina, destrava as portas e acende a luz interna do veículo.

Na parte de segurança ativa temos o sistema de freios anti-blocante (ABS) de 5a geração, com distribuição eletrônica de frenagem (EBD). E o controle de tração (TC) que, no caso de um dos sensores detectar um destracionamento das rodas traseiras, o motor tem o seu torque reduzido. Se apenas uma das rodas estiver patinando, o freio é acionado somente nesta roda para transferir o torque para aquela com melhor tração. E a bateria possui um circuito de proteção que impede sua descarga total caso algum equipamento elétrico tenha sido deixado ligado.

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