O Smart Forfour poderá ter um sotaque mineiro

A Mercedes-Benz já anunciou que vai produzir um novo veículo compacto em Juiz de Fora (MG) e, ao que tudo indica, o Smart Forfour poderá ser esta novidade.

Com ociosidade acima de 50%, a fábrica da Mercedes-Benz em Juiz de Fora deverá produzir um veículo compacto que terá preferencialmente o foco centrado no mercado externo, como o dos Estados Unidos. Dependendo da demanda, o volume de unidades disponibilizadas para o Brasil deverá ser gradativamente aumentado.

Pela gama de veículos produzidos através das unidades da montadora e suas subsidiárias, além das parcerias com outras marcas, o carro que mais se aproxima das dicas oferecidas pela diretoria da M-Benz se concentra no Smart Forfour, recentemente apresentado na Europa como uma nova alternativa para o segmento dos compactos, devendo chegar em 2004 ao custo de cerca de US$ 18 mil.

Os primeiros contatos com pequeno Smart Forfour demonstram que o novo membro da família Smart é portador de um ímpeto e de filosofia surpreendentes para o transporte de quatro pessoas. No tamanho, assemelha-se ao Ford Ka, com o comprimento de 3,75 metros, mas as linhas se tornam ímpares na representação do “design”.

Vocação urbana

Para os compradores europeus, o carro estará à disposição com duas versões de motores a diesel e, como a legislação brasileira proíbe o uso deste combustível para veículos que transportam menos de uma tonelada, em Juiz de Fora (MG) o carro possui cinco portas e programa individual para cada banco e deverá receber motores a gasolina ou mesmo a álcool.

Por dentro, o quatro-lugares oferece um novo conceito de aproveitamento de espaço, bem como equipamentos que são disponíveis no primeiro time dos carros compactos de todo o mundo. (BN)

Voltar ao topo