O furgão que voa

A grande surpresa do SEMA, Salão de Carros Preparados realizado recentemente em Las Vegas, EUA, ficou por conta de um furgão “tuning” da década de ?50.

No ano passado a sigla FR100 identificava o picape Série F de 1953 que a Ford transformou num supercarro para aquela edição do SEMA Show. Desta vez a escolha recaiu em um furgão do mesmo ano, totalmente reformulado.

O carro produzido na plataforma da linha F de picapes de 1953 tem sua melhor qualidade escondida sob o capô: um motor com compressor mecânico Eaton do tipo Roots e um resfriador de ar, o “Cammer” do FR100 com inacreditáveis de 600 cv de potência e 69,1 m.kgfm de torque!

Por dentro, a Ford manteve o painel elegante característico dos veículos dos anos 50. As suspensões independentes que vieram do Mustang (a dianteira do FR500, a traseira do SVT Cobra), enquanto o interior exibe um painel nostálgico e elegante.

Freios a disco Brembo Cobra seguram as largas rodas de 18 polegadas aumentam o visual “tuning” do automóvel: dianteiras com 10 pol de tala e pneus 265/40, traseiras de 11 pol com 315/40 ? sempre Goodyear Eagle F1 Supercar. O câmbio é um Tremec de 6 velocidades e a pintura reproduz a utilizada pela companhia de entregas UPS da época em seus veículos.

Voltar ao topo