O Audi A4 tem algumas novidades na versão 2013

O modelo mais vendido da Audi no mundo, o A4, chega com novidades na versão 2013. Além de algumas suaves mudanças no visual, o modelo passa a ter direção elétrica e oferece, como opcional, um sistema de navegação e comando de voz ativo. O que não mudou, e isso é bom, é o prazer de dirigir um carro forte e com fôlego para as arrancadas. Outra atração é o câmbio Multitronic (continuamente variável). No modo automático, o motorista pisa no acelerador e a rotação se mantém praticamente estável, sem trancos nas mudanças de marcha.

Por enquanto, só será vendido no Brasil o A4 Ambiente, que é a versão de entrada. O preço sugerido é de R$ 149.700, já com o novo Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Em Curitiba, na Audi Center, a informação é de que o modelo só estará disponível a partir de junho e ainda sem preço definido.

Na aparência, o A4 é marcado pelas fortes linhas horizontais na dianteira. A grade frontal é cinza escuro, tem novo formato e moldura cromada. Os faróis também mudaram. As luzes de xenon e as luzes diurnas de LEDs são de série. Os LEDs também aparecem na traseira, substituindo as luzes convencionais. O para-choque foi redesenhado e o escapamento tem duas ponteiras.

Sob o capô, o motor é um 2.0 TFSI com 180 cv de potência e torque de 32 kgfm. A versão Ambition, que só deve chegar no Brasil em julho, também terá motor 2.0, mas com 211 cv de potência e 35 kgfm de torque. A direção passa a ter assistência elétrica, que apresenta respostas rápidas e é bem precisa nas manobras. O sistema também não consome energia quando o carro está seguindo em linha reta.

Por dentro, o Audi A4 é harmonioso e aconchegante. O volante, revestido de couro, recebeu um desenho mais esportivo. Outra novidade da linha 2013 é o MMI (Multi Media Interface), com um preciso sistema de navegação. Mas trata-se de um opcional que pode ser adquirido por R$ 10.350. O MMI é acessível pela tela de 6,5 polegadas ao centro do painel e usa um seletor no console, junto ao câmbio, mas, apertando-se um botão no volante, passa a funcionar também por comando de voz ativo de múltiplas funções. É possível navegar por diversas mídias, como jukebox, cartão SD, CDs, rádio e GPS.

A jornalista viajou a convite da Audi.

Divulgação/Audi
Voltar ao topo