A nova linha do Palio Weekend e do sedã Siena, que passaram a ter a frente nova idêntica ao do Palio lançado no ano passado e novas traseiras, chega às revendas da marca no próximo sábado, dia 20.
Quem compra um sedã ou uma ?station wagon? não abre mão do espaço para os ocupantes e para bagagem, conforto, desempenho, beleza, prazer ao dirigir, segurança para toda a família e economia.
Deseja ainda, agilidade no trânsito urbano e desenvoltura na estrada, facilidade para manobrar e muita funcionalidade. Se o Fiat Palio Weekend e o Fiat Siena tinham tudo isso, agora passam a oferecer ainda mais.
O ?design? moderno, ousado e original destaca ainda mais os novos modelos da Fiat Automóveis. A família Palio está de identidade nova. Depois do ?hatchback?, chegou a vez da ?station wagon? e do sedã ganharem novas formas, que acentuam ainda mais os atributos exclusivos a cada modelo, dando a cada um deles uma identidade singular. O estilo limpo, sem elementos supérfluos, resulta em um conjunto harmonioso e dinâmico nos dois modelos.
Tudo começa na dianteira, igual no novo Fiat Palio Weekend e no novo Fiat Siena – o novo cartão de visitas da família Palio. Afilada, aerodinâmica, ela é elegante e transmite força e energia.
O grande destaque é o novo conjunto óptico. Seu design exclusivo o deixou mais estreito junto à grade frontal, na qual sobressai o novo logotipo da Fiat. O conjunto se alarga e fica arredondado próximo da lateral dos carros; depois, estreita-se novamente, como uma gota. Feito numa única peça, o componente integra os três canhões refletores – farol baixo, farol alto e luz de direção.
Sob a grade e os faróis, o robusto pára-choque integrado à carroceria reforça a impressão de força dos carros. As tomadas de ar (nas quais nas extremidades, podem ser instalados faróis de neblina) acentuam o formato do capô, onde apenas um par de discretos vincos parte da grade em direção à borda externa do pára-brisa: os esguichos dos limpadores de pára-brisa ficam embutidos sob o vidro, deixando a tampa do compartimento do motor lisa e limpa.
As partes posteriores dos novos Palio Weekend e Siena 2005 foram desenvolvidas em coerência com a dianteira e com a nova identidade da família Palio. Conservam e acentuam a unidade visual, e também ressaltam o perfil de uso de cada modelo. Um aspecto ambos têm em comum: a traseira dá a eles um ?size impression? maior, fazendo com que pareçam maiores do que realmente são.
Nova motorização Flex
Os novos Siena e Palio Weekend 2005 possuem a elegante dianteira que caracteriza a nova família Palio e traseiras com traços marcantes e personalidades próprias. Interior redesenhado, que aproveita o espaço com inteligência e praticidade por meio de porta-objetos colocados em locais estratégicos.
Novos itens de conforto e segurança, como o ?My Car Fiat? – que permitem personalizar diversas funções do automóvel -, computador de bordo, sensores de estacionamento, crepuscular e de chuva e os ?side-bags?, todos inéditos tanto no segmento do Palio Weekend como no do Siena 2005.
Motor 1.8 Flex, que roda tanto com gasolina quanto com álcool, faz sua estréia agora equipando os novos Palio Weekend e Fiat Siena, e também o novo ?hatchback? Fiat Palio, lançado no final do ano passado. Esse motor proporciona grande flexibilidade de uso, excelente torque e ótimo desempenho no trânsito urbano e na estrada. Os novos modelos também ganham o motor Fire 1.3 Flex, que chegou com o novo Palio no final do ano passado.
A nova geração da perua Palio Weekend, na versão ELX 1.8, tem motor bicombustível, que funciona com álcool ou gasolina, puros ou misturados em qualquer proporção. Esse propulsor gera 106 cavalos de potência e 17,5 kgm de torque a 3.000 rpm rodando somente com gasolina; funcionando com álcool, são 110 cv de potência e torque de 18,4 kgm a 3.000 rpm. E tem o preço sugerido de R$ 35.350,00. A versão mais em conta da Weekend é a ELX 1.3 Flex, com preço de R$ 30.590,00.
Com a mesma frente do Palio, o Siena também chega renovado. Teve as lanternas traseiras reestilizadas, que ganharam extensões que invadem a área da tampa do porta-malas. Novo também é o pára-choque, onde agora fica a placa de identificação. Os preços do novo Siena partem de R$ 25.950,00 cobrado pela versão ELX 1.0. Em seguida, há o ELX 1.3 Flex (R$ 27.830,00), com o HLX 1.8 Flex (R$ 30.980,00) como o topo de linha. (BN)


