Novos Boxster: ainda mais esportivos e potentes

A Porsche apresentou no dia 7 de setembro as primeiras imagens e informações sobre a linha Boxster 2005. Com novo estilo e motores mais potentes, o modelo continuará sendo vendido em duas versões (Boxster e Boxster S) e será lançado no dia 27 de novembro.Claramente a nova frente mostra o parentesco com o Porsche 911, em especial os novos Carrera e Carrera S , mas conserva a forma típica do Boxster. O novo conjunto de luzes apresenta faróis redondos separados das lanternas. Estas passaram a ficar acima das entradas de ar dianteiras e possuem faróis de neblina integrados.

Visto de lado, o Boxster 2005 apresenta entradas de ar maiores na frente das rodas traseiras, mudanças nas janelas e rodas maiores, com novo desenho. A versão Boxster tem rodas com aro de 17 polegadas, enquanto o Boxster S tem rodas de 18 polegadas.

O Boxster continua sendo equipado com motor de 6 cilindros contrapostos de 2,7 litros. A potência, porém, aumentou de 228 cv para 240 cv. O Boxster S, com motor de 3,2 litros, também ficou mais potente: de 260 cv para 280 cv. Os números de aceleração (0 a 100 km/h) e velocidade máxima são, respectivamente, 6,2 segundos e 256 km/h para o Boxster. No Boxster S, eles são de 5,5 segundos e 268 km/h.

A intenção da Porsche é manter a liderança do Boxster no segmento de “roadsters”, oferecendo ainda mais prazer ao dirigir e ao mesmo tempo aumentando os níveis de segurança ativa e passiva. A adoção de rodas maiores e de um alinhamento de rodas mais largo enfatizam o desenvolvimento do carro como um todo. Ao mesmo tempo, essas mudanças são uma evolução natural devido ao aumento de desempenho.

Outra novidade está no sistema de transmissão. O Boxster teve seu câmbio manual revisado, enquanto o Boxster S passa a ser equipado com um novo câmbio de 6 marchas. Ambas as caixas de câmbio apresentam curso de alavanca consideravelmente mais curto em comparação ao que os Boxster tinham até 2004.

Opcionalmente, as duas versões podem ser equipadas com câmbio Tiptronic S de cinco marchas. O Boxster passa também a ser o primeiro”roadster” do mundo a proteger seus ocupantes contra impactos laterais por meio de “airbags” para a cabeça.

Voltar ao topo