Novo Volvo XC60 chegará no Brasil no início de 2009

O novo Volvo XC60 chegará ao Brasil no início de 2009. O modelo chega as concessionárias européias neste mês. “Ele não é somente o Volvo mais seguro já construído, é também o mais belo. O que é uma ótima combinação”, afirmou Fredrik Arp, presidente e CEO da Volvo Automóveis, ao site oficial da Volvo.

O carro tem um estilo crossover e na parte de baixo da carroceria as formas típicas da linha XC oferecem uma aparência robusta. “Este carro tem formas mais passionais e cheias de energia do que qualquer outro Volvo jamais teve antes. Nós elevamos o nosso design a um patamar inteiramente novo. Se hoje você disser que consegue reconhecer um Volvo a cem metros de distância, ouso dizer que o XC60 anuncia a presença de um Volvo no mínimo ao dobro dessa distância”, diz Steve Mattin, diretor de design da Volvo Automóveis ao site oficial da Volvo.

Uma coisa importante e inovadora do veículo é a parte de sistemas de segurança inteligentes. Nomeado como City Safety, o equipamento irá ajudar o motorista a evitar ou reduzir os efeitos de impactos quando se transita em baixa velocidade. Os tráfegos e congestionamentos são muito comuns nas grandes metrópoles. Caso o condutor esteja desligado e não reagir na iminência de uma colisão, o XC60 freia sozinho. “O City Safety mostra claramente que o XC60 é o modelo Volvo mais seguro já produzido. Este carro recebeu todo o nosso know-how acumulado em tecnologia de segurança, tanto ativa quanto passiva”, diz Fredrik Arp.