Novo SL 600 é lançado no Salão de Detroit

Desempenho, refinamento e luxo. Estas são apenas três das extraordinárias características do novo SL 600, que celebrará sua “première” mundial no Salão Internacional Norte-Americano de Automóveis em Detroit de 2003. O novo modelo Mercedes-Benz coroa o sucesso dos roadster SL.

Uma olhada sob o capô revela o recém-desenvolvido motor doze cilindros. Equipado com dois turbocompressores, um intercooler ar/água, três válvulas por cilindro, ignição com vela AC dupla e outras inovações de alta tecnologia, o novo motor é um dos mais avançados motores de automóvel do mundo. E também um dos mais potentes: o motor V12 tem potência de 386 kW/500 hp e torque máximo de 800 Nm, alcançados a partir de apenas 1.800 rpm e permanecendo em nível constante em toda a faixa até 3.600 rpm.

Com índices como esses, é claro que o SL 600 dispõe de amplos recursos para enfrentar qualquer situação. Acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos e faz a retomada dos 60 aos 120 km/h em 4,9 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h. O motor de doze cilindros combina desempenho impressionante com suavidade exemplar e operação extremamente silenciosa – condições ideais para uma experiência de rodagem refinada e extremamente agradável.

As características externas que identificam o SL 600 são a grade do radiador com discretos elementos cromados, as pinças de freio prateadas, os emblemas V12 nas tomadas de ar laterais e os faróis duplos de xenon. As rodas de liga leve, que são standard, distinguem-se pelo design exclusivo do aro. O carro esportivo é equipado com pneus 255/40 R 18 na frente, enquanto as rodas traseiras têm pneus 285/35 R 18. O estacionamento e as manobras são facilitados pelo sistema Parktronik. O refinamento e o prazer ao dirigir também podem ser observados através do nível extremamente elevado de equipamentos do novo roadster SL. Ele possui detalhes internos tais como revestimento em couro, emblema V12 gravado em relevo nos encostos de cabeça, tapetes macios com inscrições em cromado colorido, bem como um elegante volante de madeira e couro e uma alavanca de seleção da transmissão automática em madeira e couro.

Voltar ao topo