Novo sedã J5 chega às revendas por R$ 53.900

Pelo que se vê o aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) não diminuiu o ímpeto dos chineses em relação ao mercado brasileiro. A JAC Motors acaba de iniciar a pré-venda de mais um carro chinês no Brasil, o sedã médio J5.

Mesmo com previsão de desembarcar no País somente em março, o novo sedã médio da JAC está sendo oferecido aos clientes nas mais de 50 revendas do País. Em Curitiba, por exemplo, o modelo está sendo comercializado por R$ 53.900 (preço sugerido).

Apesar de ter o mesmo visual dos outros irmãos “J” (J3, J6 e J3 Turin), o sedã médio da JAC tem aparência mais refinada para poder competir no segmento de carros muito bem acabados, como o Ford New Fiesta e Honda City. Seguindo a fórmula chinesa de “mais por menos”, o J5 conta com uma lista interessante de itens de série, como direção hidráulica, sensor de estacionamento, freios ABS, bolsas infláveis frontais (airbags), sistema de som com entrada USB e ar-condicionado digital.

Movimenta o J5 um motor 1.5 de 16 válvulas VVT com 125 cv de potência a 6.000 rpm e 16 kgfm de torque a 4.000 rpm. Com ele, o sedã chinês pode alcançar 188 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em 11,8 segundos, de acordo com dados da JAC. Sua transmissão é manual com câmbio de cinco marchas.

Diferente de outros modelos chineses, que chegam ao Brasil em versão única, o J5 poderá receber uma série de opcionais a critério do cliente, como pintura metálica, DVD player com USB e rodas de liga leve de 17 polegadas (as de série são de 16 polegadas). Tem um porta-malas de 460 litros e tanque para 55 litros de combustível. A garantia, de acordo com a JAC é de seis anos.

Voltar ao topo