Sérgio José Zardo, diretor da Ford Metropolitana, da Fenabrave-PR e do Sincodiv-PR, é o novo presidente da Abradif – Associação Brasileira dos Distribuidores Ford, cuja posse foi realizada no fim de novembro. A gestão, que irá até novembro de 2012, conta com inovadores procedimentos de relacionamento da associação com a rede de distribuidores da marca no país.

De acordo com Zardo é preciso adequar as expectativas da rede em relação à associação. “Já estamos aprimorando alguns serviços e vamos manter aquilo que já vinha dando certo”, conta.

Entre as principais medidas citadas pelo dirigente em entrevista para o Jornal do Automóvel estão: a aproximação com os distribuidores, por meio do recenseamento da rede.

Esse processo irá aproximar o responsável de cada comitê da Abradif (vendas, pós-vendas, oficina, entre outros), com o responsável dessa mesma área de cada concessionária da marca, fazendo com que as informações sejam diretamente destinadas ao colaborador adequado e não mais apenas ao dirigente da empresa.

“Esse procedimento deve agilizar a execução das definições e, consequentemente, os resultados”, afirma Zardo. Além disso, a nova gestão prima pela transparência na administração da associação e com os comitês mais ativos em relação ao relacionamento com a montadora, a fim de melhorar o negócio e a sua rentabilidade.

“É necessário ainda fazer com que o pós-venda traga melhores resultados para as empresas, incluindo lucratividade e a satisfação do cliente. Se isso acontecer, haverá crescimento na taxa de absorção de serviço para que, em tempos de crise nas vendas, o pós-venda possa sustentar a empresa como um todo, finaliza Sérgio Zardo. (Suzane Marie Gantzel Salazar).