Novo Porsche Cayman S já está no Brasil

ja881.jpgChegou ao mercado nacional o cupê esportivo Cayman S da Porsche. O desenho do Cayman impressiona pelo visual musculoso, trasmitido pelos contornos fluidos aliado às rodas de 18 polegadas. As grandes entradas de ar dianteiras, a saída dupla de escape central e o conjunto de faróis assimétricos são outros detalhes que chamam a atenção no esportivo. Sua configuração também garante coeficiente de arrasto aerodinâmico (Cx) baixo: 0,29. Para ajudar no desempenho, o aerofólio traseiro levanta-se automaticamente sempre que o cupê atinge 120 km/h.

Por dentro, o cupê esbanja refinamento, com muitos itens revestidos de couro.

O painel exibe três grandes mostradores analógicos com pequenas telas digitais. O conta-giros fica ao centro, acompanhado à esquerda pelo velocímetro e à direita pelos medidores de combustível e temperatura.

ja882.jpgNa lista de opcionais desse Porsche, cujo nome foi inspirado em um crocodilo que habita os rios das américas do Sul e Central, ainda figuram sistema de controle de pressão dos pneus (RDK), sensor de estacionamento, espelhos retrovisores com dispositivo anti-embaçamento e PCM (Porsche Communication Management), equipado com sistema de navegação com monitor de DVD.

Posicionado entre os modelos Boxter S e 911 Carrera, o Cayman S guarda sob o vidro traseiro o inédito motor 3.4 boxer de seis cilindros horizontais opostos, capaz de desenvolver 295 cv de potência a 6.250 rpm e 34,7 kgfm de torque, entre 4.400 e 6.000 giros.

Equipado com transmissão manual de seis velocidades, o cupê esportivo alemão de dois lugares acelera de 0 a 100 km/h em meros 5,4 segundos, e atinge a velocidade máxima de 275 km/h. Para quem privilegia o conforto, a Porsche também oferece, como opcional, uma versão especial do câmbio automático Tiptronic S de cinco marchas, dotada de uma unidade de controle eletro-hidráulico, habilitada a oferecer os mesmos programas de trocas do 911 Carrera. E o seu sistema de freios vem com pinças pintadas de vermelho.

Revelado durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro último, o mais novo Porsche teve seu preço inicial fixado em US$ 169.600. De acordo com a montadora, a expectativa é de que de 15 a 20 unidades sejam comercializadas em 2006.

Voltar ao topo