Novo Peugeot 407 chega às revendas

ja882.jpgElegância. Estilo único. Esportividade. São muitas as definições que podem ser aplicadas ao novo Peugeot 407que está chegando às concessionárias da marca em nosso País, nas versões Sedan e Wagon. Com esse modelo a Peugeot coloca à disposição dos clientes brasileiros um automóvel com os mais altos padrões de qualidade, segurança e conforto. O novo 407 é um carro diferenciado e especial.

O capô dianteiro se estende até o pára-brisa e este se funde ao teto, dando velocidade e dinamismo ao 407. A grande inclinação do pára-brisa, que invade o teto da ?wagon?, aumenta a luminosidade interna, o que traz uma sensação de espaço.

As lanternas traseiras, pronunciadas, avançam pela lateral do veículo, facilitando a visibilidade por outros motoristas, sem comprometer o visual da tampa do porta-malas, que se abre até a altura do pára-choque, para facilitar a carga e descarga. Na traseira há sutil aerofólio.

ja881.jpgO interior conta com painel de instrumentos revestido em metal trabalhado e instrumentos circundados por aros cromados, um recurso utilizado também em volta da alavanca de câmbio, cuja manopla é de metal cromado. Sobre as soleiras das quatro portas também há proteções de alumínio, para evitar danos ao entrar e sair do veículo. A capacidade do porta-malas do Peugeot 407 Sedan é de 468 litros e do SW, 489 litros. A de ambos pode aumentar, com o rebatimento dos bancos traseiros.

O motor 2.0 que equipa o Peugeot 407 é nosso conhecido. Tem quatro cilindros em linha e produz 138 cv a 6000 rpm e 19 kgfm de torque a 4100 rpm, propulsor que se mostrou interessante sob o capô do 307, mais leve. O outro motor, um 3.0 V6 (210 cv a 6.000 rpm e 29 kgfm de torque a 3750 rpm), disponível sob o capô das versões mais luxuosas, faz o contraponto e sugere a possibilidade de um comportamento dinâmico mais consistente.

ja884.jpgAs duas versões contam com câmbio automático do tipo ?Tiptronic?, de respectivamente quatro e seis velocidades, a última com modo de gestão Sport – as marchas são trocadas no limite de rotações, e Winter – melhor para guiar sobre a neve ou lama fina e outros pisos escorregadios. A coluna de direção é regulável em altura e profundidade, tudo para oferecer comodidade ao motorista. Preços sugeridos: Sedan 2.0 R$ 107 mil; Wagon 2.0 R$ 114 mil; Sedan 3.0 R$ 155 mil e Wagon 3.0 R$ 162 mil.

Voltar ao topo