Novo Mercedes-Benz CLK: conforto e esportividade

Com o lançamento do novo CLK, a Mercedes-Benz dá continuidade a sua tradição de desenvolver cupês com desenho ousado e tecnologia sofisticada. O novo modelo mostrado no Salão do Automóvel representa uma classe única dentro da linha de automóveis da marca. Seu desenho de duas portas, reprojetado nos mínimos detalhes, retrata a elegância e o dinamismo dos legítimos esportivos da M-Benz. Os elementos estilísticos mais aparentes realçam o “design” do novo CLK, como as janelas laterais sem moldura, que formam uma faixa contínua de vidro ou uma faixa contínua vazada, quando as janelas estão abertas a clássica grade de radiador M-Benz com a estrela de três pontas no centro, a nova interpretação dos faróis e a ampla curva do teto.

Como característica do “design”, as elipses dos faróis estabelecem o tema formal da parte dianteira do carro: o capô e os pára-lamas seguem os contornos arredondados dos faróis, inclusive em direção à traseira.

Potência e esportividade

O novo cupê da M-Benz gera uma experiência ao dirigir que é única em sua classe. Um chassi totalmente novo, dois níveis de acabamento e numerosas combinações de cores fazem com que o cupê possa ser encomendado exatamente como o cliente desejar. Sob o capô, o CLK traz motores V6 ou V8 de alto desempenho e até 6% mais econômicos do que as versões anteriores.

Os CLK “top” de linha estão equipados com dois novos motores V8, que geram a potência característica de um típico carro esporte: o CLK 500 oferece 306 cavalos de potência e o CLK 55 AMG, com um motor ainda mais poderoso, produz 367 cavalos. Esses motores de alta performance levam os esportivos de 0 a 100 km/h em 6,0 e 5,2 segundos respectivamente.

Para a segurança dos passageiros, o CLK traz um pacote de equipamentos de série que inclui ampla gama de sistemas de proteção: “airbags” frontais, “side-bags” e “window-bags”, pré-tensionadores e limitadores de força de cintos de segurança estão disponíveis para todos os ocupantes.

O porta-malas também ficou mais espaçoso: o novo CLK tem capacidade para até 435 litros de bagagem, 15 litros a mais que o modelo anterior.

Voltar ao topo