Novo Leon será mostrado no Salão de Barcelona

ja841.jpgFotos e detalhes da versão definitiva do Leon, modelo inspirado no protótipo Salsa, apresentado em 2000, foram divulgados recentemente pela Seat. O carro terá estréia mundial no Salão de Barcelona (Espanha), que abre suas portas para o público no dia 7 de maio. O novo modelo é o terceiro produto da nova geração da Seat, que conta com a minivan Altea, cuja importação ainda está sendo estudada pela Volkswagen brasileira.

A versão da nova geração do Leon incorpora estilo semelhante ao do modelo conceitual no qual foi baseado, mostrado em março no Salão de Genebra (Suíça). O carro foi concebido por Walter de Silva, o estilista da nova geração de produtos da Audi, outra empresa do grupo Volkswagen. Por isso, o Leon é identificado pela marca registrada de Silva, que é a linha do teto prolongada até o porta-malas, o que garante ares de cupê ao ?hatch? de cinco portas. A esportividade é realçada pelas maçanetas das portas traseiras, posicionadas na coluna.

Este recurso estilístico foi usado pela primeira vez pelo ?designer? W. de Silva no Alfa Romeo 156. Tem como objetivo deixar o novo Leon com aparência de modelo três portas. As dimensões do carro são superiores às de seu predecessor: são 132 milímetros a mais de comprimento, 26 mm de largura e 65 mm de distância entre-eixos. A capacidade do seu porta-malas é de 341 litros.

O Seat Leon deve chegar ao mercado europeu em meados do ano com quatro opções de motorização, duas a diesel e duas a gasolina. A versão de entrada vem equipada com motor 1.6 a gasolina, de 102 cavalos, enquanto o topo da linha, 2.0 FSI, gera 150 cv. Os propulsores a diesel são o 1.9 (105 cv) e o 2.0 (140 cv), ambos com sistema de injeção direta TDI. Os câmbios de seis marchas estão disponíveis na opção manual ou automático Tiptronic, com opção de trocas seqüenciais.

Na lista de itens de segurança e conforto do Leon estão a direção elétrica, freios ABS, controle de tração, ESP (Controle Eletrônico de Estabilidade) e ?airbags?.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.