Depois de ter sido revelado como protótipo e lançado oficialmente durante o Salão de Los Angeles, em novembro de 2011, o novo Honda CR-V começa chegar as concessionárias da montadora japonesa no Brasil. Além das mudanças visuais internas e externas, o SUV tem como destaque a opção de câmbio manual.

A transformação mais profunda do SUV da Honda está no visual externo que, apesar de ter mantido sua identidade, ( é possível identificá-lo como um CR-V por conta da grade, dos faróis e das lanternas ), foi refeito. Da porta para dentro, a maior novidade é o painel de instrumentos, que agora conta com o recurso ECON. Uma luz verde avisa se o modo de condução privilegia a economia, enquanto a luz branca denuncia os pés mais pesados no acelerador.

O motor 2.0 16V foi mantido, mas com um adicional de 5 cavalos, rendendo 155 cv de potência. A transmissão automática foi mantida com cinco marchas. Com a oferta de transmissão manual (seis velocidades) em sua configuração de entrada, o novo Honda CR-V chega mais barato do que o modelo antigo, apenas com câmbio automático. De acordo com a Honda, a configuração LX 4×2 tem preço sugerido de  R$ 84.700, ante R$ 85.700,00  do modelo anterior de mesma versão.

Os preços seguem em R$ 87.900,00 (LX 4×2 automática) e R$ 103.200,00 (EXL 4×4 automática). Embora algumas concessionárias tenham recebido o modelo, o lançamento oficial do novo CR-V para a imprensa especializada será apenas no próximo dia 13 de março.