Novo Ford Cargo MaxTruck 6X2 de fábrica

Com o lançamento dos novos Cargo MaxTruck 2421 e 2422, a Ford inaugura sua linha de veículos 6×2 de fábrica, que oferece duas excelentes alternativas dentro do segmento, com uma série de vantagens. Para começar, seu PBT (Peso Bruto Total) técnico de 24 toneladas representa uma tonelada a mais na capacidade de carga em comparação com os demais 6×2 concorrentes disponíveis no mercado.

A linha MaxTruck oferece duas opções de distância entreeixos: 6.024 mm e 6.531 mm. Esta última opção permite a instalação de carroceria de 9.300 mm de comprimento, a maior do segmento, ideal para aplicações que exijam maior capacidade volumétrica. O C-2421 tem capacidade de carga útil mais carroceria de 17.440 kg (entreeixos de 6.024 mm) e 17.370 kg (entreeixos de 6.531 mm). O C-2422 tem capacidade para 17.190 kg (entreeixos de 6.024 mm) e 17.120 kg (entreeixos de 6.531 mm).

A disponibilidade de duas opções de relação entreeixos oferece ao mercado modelos especialmente desenvolvidos para as condições de transporte urbano ou rodoviário, adequados às necessidades do cliente, levando em conta os parâmetros de capacidade de rampa e velocidade final.

O chassi reforçado, com longarinas duplas, sendo uma interna e outra externa, garante robustez para os mais diversos tipos de carga. O Cargo MaxTruck é equipado também com suspensor do terceiro eixo eletropneumático, com acionamento por uma tecla no painel, que permite movimentação suave, melhor resposta no tempo de acionamento e melhor aparência no painel.

Os freios têm regulagem automática das sapatas, que proporciona melhor resposta entre as rodas ou entre os eixos durante as frenagens e evita a necessidade de regulagens constantes. Os freios de estacionamento do segundo e terceiro eixos também garantem maior segurança no estacionamento em rampas.

Outra novidade é o filtro secador de ar (“air dryer”), que evita o acúmulo de fluídos decorrentes da umidade do ar, preservando os componentes do freio. Essa inovação aumenta não só a segurança para o motorista como também a vida útil do conjunto. Além disso, o sistema conta com um reservatório adicional de ar para os freios. Devido ao maior volume de ar deslocado nas frenagens com a adição do terceiro eixo, ele aumenta a eficiência do conjunto e a segurança na condução do veículo.

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