Considerando os primeiros dias de pré-venda, o novo EcoSport chegará com tudo para brigar pelo topo do segmento de utilitário esportivo, lugar hoje ocupado pelo Renault Duster. A procura tem sido intensa desde o último dia 14, quando a marca abriu um lote inicial de 2,5 mil unidades, que podem ser adquiridas mediante reserva. Para tanto é necessário um sinal de R$ 5 mil, o que garante a manutenção do preço com IPI reduzido. Os primeiros carros serão entregues durante o mês de agosto.

continua após a publicidade

Nas concessionárias de Curitiba, a pré-venda praticamente já encerrou. Na Ford Metropolitana, as 20 unidades disponibilizadas pela fábrica foram vendidas já no primeiro dia de comercialização. “Há clientes que terão de esperar a segunda leva”, afirma Alex Finimundo, gerente de Novos da autorizada.

Divulgação/Ford

Das 25 unidades liberadas para o Ford Slaviero, 70% tinham sido reservadas até quarta-feira passada. “Se mesmo sem o cliente ver o carro já negociamos 17 unidades, quando tivermos o modelo na loja com certeza teremos uma venda ainda mais expressiva”, prevê Rogério Lechinski, gerente de Novos da loja.

A Ford Center informou que já no sábado (14) foram fechadas 80% das reservas ofertadas, alcançando 100% nas filiais de Maringá e Blumenau (SC). Segundo Luiz Agnaldo Mercúrio, gerente de Frota da concessionária, até o fim de setembro os clientes da pré-venda receberão seus veículos, período em que o carro já estará no showroom das revendas.

continua após a publicidade

Preços

Por enquanto, o novo EcoSport deste lote virá em quatro cores: preta, branca, prata e laranja. A versão S, de entrada, chegará por R$ 53.490. Desde a configuração básica, o utilitário vem de série com direção elétrica, ar-condicionado, vidros dianteiros, travas e espelhos elétricos, sistema multimídia com comando de voz e Bluetooth, airbag duplo, freio ABS e faróis com LED.

continua após a publicidade

A versão intermediária FreeStyle, terá preço de R$ 59.990 e acrescenta computador de bordo, sensor de estacionamento, assistente de partida em rampa, controle eletrônico de estabilidade, controle de tração e rodas de liga leve de 16”.

Com airbags laterais, de cortina e bancos de couro, a Freestyle salta para R$ 63.690. As duas versões são empurradas pelo motor Sigma 1.6 Flex de 16V.

Colaborou: João Carlos Fadino

Divulgação/Ford