Novo Daily 70.12 traz inovações

A Iveco Latin America acaba de lançar no Brasil o Daily 70.12, um veículo que vai competir no disputado segmento de caminhões leves com capacidade de até sete toneladas de PBT. O novo chassi-cabina chega para substituir o Daily 60.12 e será o veículo com a maior capacidade de carga útil nesse segmento. A novidade já está disponível para comercialização em toda rede de concessionárias Iveco do País.

O novo caminhão leve da linha Daily recebeu significativas inovações tecnológicas. A começar pelo novo visual mais robusto com um pára-choque de perfil alto e faróis de neblina incorporados como item de série. Por ser dividido em três peças, o pára-choque garante menor custo de reparo, por permitir a substituição parcial em caso de necessidade.

Destaca-se o novo modelo Daily 70.12 por oferecer ao cliente um PBT de 6700 kg e uma capacidade de carga de 4460 kg, o que o torna ideal para atender as necessidades de aplicação urbana e intermunicipal, além das mais diversas utilizações nos serviços públicos. O motor Iveco “turbo-intercooler” com 122 cv de potência oferece ótimo desempenho aliado a um reduzido consumo de combustível, vantagem reconhecida pelo mercado como característica de toda a linha Daily.

O Daily 70.12 está disponível em três versões de distância entreeixos, podendo ser escolhido pelo cliente de acordo com o tipo de carga a ser transportada (concentrada ou volumosa). A versão básica, com 3.600 mm, permite carroçarias de 4,00 a 4,50 metros de comprimento. A versão com 4.180 mm de distância entreeixos é indicada para carroçarias de 5,10 a 5,40 metros de comprimento. A opção de distância entreeixos 3.300 mm foi desenvolvida para atender a legislação da cidade de São Paulo para VUC (Veículo Urbano de Carga), permitindo carroçarias de até 3,26 metros de comprimento por 2,20 metros de largura.

É um veículo que garante alta produtividade no dia-a-dia do transportador, pois oferece a maior carga útil do segmento e o menor custo de operação devido ao reduzido consumo de combustível.

Voltar ao topo