Novo Classe GL enfrenta terra e asfalto

ja871.jpgFotos e os primeiros detalhes do Classe GL, jipão de luxo cuja apresentação está marcada para o Salão de Detroit (EUA), em janeiro próximo, foram liberados pela Mercedes-Benz.

O novo utilitário-esportivo da M-Benz apresenta visual bem urbano (com ?design? desenvolvido para minimizar os efeitos de atropelamento). O estilo do GL é marcado pela robustez: pára-choque grande, grade do radiador larga e vincos do capô altos são os destaques da dianteira. O modelo, com 5,08 metros de comprimento, 1,92 m de largura e 1,84 m de altura, conviverá com o atual Classe G, que no ano que vem completa 26 anos de produção.

ja872.jpgNa traseira, as formas quadradas e o imenso pára-choque garantem ar de robustez essencial aos veículos do segmento. No interior, que acomoda de cinco a sete passageiros, a M-Benz privilegiou o espaço e o conforto. Com distância entre-eixos de 3,07 metros, o utilitário esportivo oferece conforto aos ocupantes. Para desdobrar os bancos da primeira fileira, basta que o motorista acione um botão no console central. A operação acontece de maneira eletrônica. Quando os assentos da terceira fileira estão dobrados, o jipão comporta 1.240 litros de carga, capacidade divulgada pela Mercedes-Benz.

ja873.jpgO Classe GL conta com boa lista de motores a diesel e a gasolina. Os do primeiro grupo são o V6 CDI, de 224 cavalos, presente na versão GL320. E o GL420 CDI traz propulsor V8 de 306 cavalos e 70,7 kgfm de torque. Os propulsores a diesel são o 5.5 V8 do GL500; esta motorização rende 388 cavalos e é o topo da linha. Há ainda o 4.6 V8, de 340 cavalos. O câmbio 7G-Tronic, automático de sete marchas, com função seqüencial, é oferecido como opcional em todas as versões.

Conta ainda com sistema de ar-condicionado, ?airbags? adaptativos de duplo estágio, ?airbags? laterais e de janela, apoios de cabeça ativos, bancos revestidos em couro, teto de vidro para a terceira fila de bancos, sistema de proteção Pre-Safe (ligado aos freios ABS, que tem sistema de assistência em frenagem de emergência, e controle eletrônico de estabilidade) e tração integral que trabalha em conjunto com a suspensão a ar (que tem sistema de amortecimento adaptativo). A dirigibilidade foi um dos pontos privilegiados pela Mercedes-Benz no Classe GL. A marca promete conforto ao motorista e ocupantes, mesmo longe do asfalto.

Voltar ao topo