Novo caminhão Agrale tem soluções práticas

A Agrale, fabricante nacional de caminhões semileves e leves, lança sua linha 2004 com destaque para o novo modelo Agrale 9200, o de maior capacidade de carga do segmento. Principal novidade entre os modelos da empresa, o caminhão Agrale 9200 é o único em sua categoria com cabine estendida e o de carroceria mais longa, com 6,27 metros.

Possui “design” moderno, com linhas harmoniosas e funcionais, sinalizadores de direção integrados ao conjunto ótico, faróis principais com lentes lisas em policarbonato e faróis auxiliares normais de série, que ampliam a visibilidade, o conforto e a segurança.

O Agrale 9200 foi projetado dentro do conceito de veículo para as 24 horas do dia, ou seja, escritório, dormitório e refeitório. Oferece soluções práticas para o dia-a-dia, como o volante com a função de “prancheta” (inédito nos veículos nacionais) para preenchimento de documentos e guias; console central, entre os bancos dianteiros, com porta-copo e porta-objetos, e espaço para utilização de computadores portáteis e equipamentos para emissão de notas fiscais e pedidos, o que cria um ambiente de escritório.

O maior espaço interno permite diferentes configurações, para duas pessoas (motorista e ajudante) ou três (motorista e dois ocupantes). O console superior (dos dois lados do veículo) possibilita que o motorista e ajudante mantenham sempre à mão objetos importantes para o trabalho e conforto. A cama reversível, que pode ser usada sem a interferência com o banco do condutor ou com a alavanca de câmbio, permite que motoristas se revezem na condução, reduzindo o número de paradas em viagens e tornando o trajeto mais rápido e menos cansativo.

Os bancos, basculantes e reclináveis, ganharam novos tecidos e padronagens e seguem as normas européias, com apoio de cabeça e regulagem de altura e de distância. O Agrale 9200 possui ainda bagageiro, entre e atrás dos bancos, rede porta-objetos e cabide, porta-copo, porta-garrafa (na lateral das portas) e tomada extra de 12 Volts no console do painel. Todo o interior foi projetado para facilitar e tornar mais confortável o acesso do motorista aos comandos de acionamento dos equipamentos, como sistema de ventilação, ar-condicionado e alavanca de câmbio.

O modelo é equipado com motor turbodiesel MWM Série 10 com potência de 145 cv a 2.600 rpm e 50 Nm de torque a 1.500 rpm. (BN)

Voltar ao topo