Novo Audi A6 está mais refinado

Lançado pela Audi, no início de 2011 novo A6, tem chassi fabricado com ligas de alumínio e metais leves, o que ajuda a diminuir o peso do veículo e melhorar sua dirigibilidade.

O seu interior ficou mais envolvente, enquanto os faróis contam com LEDs, como visto nas fotos. As linhas da nova versão do A6 lembram bastante o modelo anterior, sendo que internamente ele busca se aproximar do seu irmão maior – e mais refinado -, o A8.

O interior do A6 também terá novidades, como o banco opcional que permite ser ajustado de 18 maneiras diferentes e conta com ajuste de temperatura e sistema de massagem.

Estão disponíveis três motorizações para o modelo. O 2.0 TDI é um motor movido a diesel, que conta com sistema de transmissão manual. Tem consumo estimado de 21 km/l e é capaz de gerar 177 cv de potência e 38,7 kgfm de torque.

E o motor 2.8 FSI com o sistema de abertura variável de válvulas VSI, que gerencia a quantidade de mistura ar-combustível do motor, desenvolve 204 cv de potência e 28,5 kgfm de torque.

De acordo com a montadora alemã, com esse motor o carro faz de 0 a 100 km/h em 7s7 e chega à velocidade máxima de 240 km/h. A versão mais “agressiva” dos motores é a 3.0 TFSI, com seis cilindros em V, capaz de atingir os 300 cv de potência e os 44,8 kgfm de torque.

Com ele, o A6 deverá atingir os 250 km/h de velocidade máxima, limitado eletronicamente. O consumo médio estimado dessa unidade é de 11,8 km/l. De série, o modelo traz assento traseiro rebatível, ar-condicionado “dual-zone”, módulo de TV, sistema de som com 1.300 watts de potência e” air-bags” frontais, laterais e de cabeça. Os preços das versões do novo A6 ainda não foram divulgados.

Voltar ao topo