Além disso, há o bonito "design". Na dianteira, os estilistas mantiveram as linhas do "hatch", com nova frente marcada pela grande "boca", ou melhor, a grande grade do radiador com os faróis de neblina acoplados. A placa de identificação do carro está localizada na parte inferior do pára-choque. O destaque da dianteira, como tem acontecido com os produtos da Peugeot, está no desenho do conjunto ótico, cada vez mais bonito. A ponta do capô é reta, terminando onde começa o grande logotipo da marca, o famoso "Leão". Para completar, o pára-brisa é amplo, oferecendo bastante visibilidade. De quebra ganhou uma quarta janela na lateral, logo atrás das portas traseiras, que proporciona mais luminosidade para o interior do carro.
Além disso, conta com dois compartimentos laterais e dois grandes compartimentos adicionais sob o assoalho. O porta-malas tem ângulo de abertura da tampa de 113°, com dobradiças pantográficas e molas hidráulicas externas. Possui, ainda, sistema de trancamento que é ativado automaticamente quando o carro ultrapassa a velocidade de 10 km/h. (BN)
Olho clínico
Ele é oferecido em três versões de acabamento: a de entrada, Presence com câmbio manual e motor 1.6 Flex; a Feline com opção de transmissão automática ou manual, e a topo de linha Griffe com propulsor 2.0 16V e oferecida apenas com câmbio automático seqüencial Tiptronic. Todas as versões vêm de série com ABS, ar-condicionado, trio-elétrico, duplo "air bag" e computador de bordo.
A versão Griffe, avaliada pelo Jornal do Automóvel, vem ainda com volante e ajuste de altura e profundidade, ar-condicionado com saídas independentes, CD player com disqueteira no painel para 5 discos, controles no volante para som e piloto automático, bancos de couro, sensores de chuva e de estacionamento e faróis com acendimento automático.
Propulsor 2.0 litros 16V que gera 143 cv a 20 mkgf de torque máximo a 4.000 rpm, com câmbio automático seqüencial Tiptronic, equipava a versão Griffe avaliada pelo Jornal do Automóvel. A dirigibilidade, mesmo com o acréscimo do porta-malas (26,7 cm) é tão boa quanto do "hatch", bem como o conforto oferecido aos passageiros. Nas curvas sinuosas da Serra do Mar, região onde foi realizada a avaliação do novo 307, o Sedan se mostrou estável e com boa frenagem. Seu sistema de freios, que além de contar com ABS, possui um repartidor eletrônico (REF), que distribui a frenagem de acordo com a inclinação do carro.
A regulagem feita pela engenharia da montadora francesa, tem como ponto principal a economia de combustível. Sua dirigibilidade é agradável e segura, desde que não se abuse do pedal do acelerador. (BN)