Novidades do Salão Duas Rodas 2009

Acontece em São Paulo até 12 de outubro, o Salão das Duas Rodas 2009. O evento traz ao público os lançamentos das fabricantes e o que há de mais moderno no mundo das duas rodas, para bicicletas e principalmente para motos de todos os portes.

A edição 2009 volta a acontecer no Pavilhão de Exibições do Anhembi, o qual foi reformado para melhor receber o evento.

O Salão Duas Rodas 2009 ficará marcado, pois comemora vinte anos de existência, o crescimento de 18% de empresas participantes e 60% da área de exposição em relação ao último salão. Este ano serão mais de 400 expositores do Brasil e do exterior que trarão suas novidades para os consumidores e imprensa especializada.

A Honda está mostrando do Salão, a versatilidade e economia da NXR 150 Bros; a NXR 150 Bros Mix, sucesso de vendas no Brasil e as CB 300R e XRE 300 com freios Combined ABS, como destaque. O estande ainda se encontra em exposição outros modelos da marca.

O estande da Yamaha se destaca pela área destinada a uma oficina-escola do SENAI, com motocicletas doadas nos últimos dois anos para a instrução e formação de alunos em mecânica (mais de 100 motos).

A Dafra Motos e a Haojue apresentam ao mercado nacional o scooter Smart 125, e a ZIG ideal para o consumidor que busca uma motocicleta para o transporte diário ou para o lazer.

A Sundown mostra as novas STX e STX Motard 125 mantêm o espírito aventureiro e a robustez das versões de 200 cm3 e o prático e econômico “scooter” Future 125.

No estande da Traxx o destaque é a Work, o novo modelo que se destaca pela agilidade, economia e praticidade no uso diário. Seu motor é de 133 cm³, com um cilindro, arrefecido a ar e alimentado por carburador, do tipo válvula de pistão.

E a Kasinski, que em junho iniciou uma nova etapa em sua história e agora faz parte de um grupo mundial, líder na fabricação de motocicletas no mercado asiático, apresenta 12 novos produtos, de 110 a 650 cm3 de cilindrada, nesta que é a 10ª edição do Salão Duas Rodas, que acontece em São Paulo.

Cobertura desse importante evento está sendo realizada pelo Jornal do Automóvel, que em suas próximas edições estará detalhando os lançamentos e novidades desse importante segmento da indústria nacional.

O Brasil figura, hoje, no 4º lugar do “ranking” de produtores mundiais de motocicletas, atrás apenas da China, que lidera o grupo, Índia e Indonésia. Atualmente a frota brasileira é de 13,7 milhões de motocicletas – uma média de uma para cada 14 habitantes. (BN)

Voltar ao topo