Apenas seis meses após as primeiras versões (hatch e cupê), a montadora francesa Renault escolheu o Salão de Barcelona para a apresentação mundial de mais duas versões do Mégane. Chamadas de Sport Tourer (perua) e Saloon (sedã), elas vêm somar às outras versões já apresentadas do modelo “hatch”, “sport hatch” e “coupé-cabriolet”.

O desenho dos novos carros é mais harmonioso que o do “hatch”, que foi extremamente criticado. O sedã, a ser fabricado na Turquia, tem entreeixos 61 mm mais longo, portas traseiras maiores e 4,49 metros de comprimento. O porta-malas tem capacidade para 520 litros, a maior do segmento, e há telas anti-sol nas janelas traseiras e no vidro posterior.

A Mégane Sport Tourer, por sua vez, mede 4,50 metros e tem o mesmo entreeixos longo. Interessante como os vidros se tornam mais baixos rumo à traseira, esta de desenho interessante e moderno. O compartimento de bagagem leva os mesmos 520 litros do sedã.

Os dois automóveis oferecem muito espaço, o que favorece o conforto principalmente dos passageiros do banco traseiro, além de freios ABS, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, ESP e direção elétrica. A perua ainda conta com rodas de liga leve de 17 polegadas e barras no teto.

Quanto a motores, o Mégane Sport Tourer e Saloon contarão com várias opções a gasolina e a diesel, são elas: 1.4 16V de 98 cv, 1.6 16V de 115 cv e 2.0 16V de 136 cv, todas a gasolina, e 1.5 dCi de 80 cv e 100 cv e o 1.9 dCi de 120 cv, estes a diesel. Todos são equipados com câmbio manual de 5 ou 6 marchas e os motores 1.6 16V, 2.0 16V e 1.5 dCi de 100 cv têm a opção de câmbio automático.

Além disso, os modelos possuem uma série de níveis de personalização do interior que seguem os nomes “Authentique”, “Expression”, “Dynamique” e “Privilége”, e níveis de acabamento que pode ser “Pack”, “Confort” ou “Luxe”. O Renault Mégane Sport Tourer será fabricado na Espanha e o Saloon, na Turquia. Os preços ainda não foram revelados pela montadora francesa.

continua após a publicidade

continua após a publicidade