Novas S10 e Blazer chegam sem alterações estéticas

Estão disponíveis em toda rede de concessionárias Chevrolet, com a linha 2010, a picape S10 e o utilitário esportivo Blazer mas sem alterações estéticas.

O modelo S10, único do segmento a oferecer a tecnologia bicombustível, escreve uma história de sucesso na indústria automobilística brasileira e, coube a ele inaugurar, em 1995, com o lançamento da sua primeira versão, o segmento das picapes médias no País.

A linha S10/Blazer com motor 2.4 Flexpower tem potência superior se comparado a modelos a gasolina: quando abastecido com álcool, gera uma potência de 147 cv e quando utiliza a gasolina alcança 141 cv de potência.

No que diz respeito ao desempenho, a S10 e o Blazer com a tecnologia Flexpower têm uma velocidade máxima de 150 km/h.

No caso da picape cabine simples a aceleração, quando se utiliza o álcool, ela vai de 0 a 100 km/h em 10s9, enquanto com a gasolina, em 11s4.

No caso da cabine dupla, a aceleração de 0 a 100 km/h chega a 11s4 com o álcool, enquanto com a gasolina, em 12s2. A aceleração do Blazer, quando se utiliza álcool, vai de 0 a 100 km/h em 11s6 e com a gasolina chega em 12s5.

O motor 2.8 turbo diesel eletrônico que equipa algumas versões da S10 é dotado de turbo e “intercooler” e conta com três válvulas por cilindro.

Esta motorização desenvolve 140 cv de potência. A picape S10 diesel cabine simples tem velocidade máxima de 171 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 12s3 (tração 4×2) e 12s8 (tração 4×4).

Desde o último dia 13 de abril de 2009, a unidade da GM do Brasil, em São José dos Campos, iniciou o segundo turno na linha da S10/Blazer, com o objetivo de aumentar a oferta dos dois modelos. Tal medida representa um acréscimo na produção de 1.500 unidades mensais, totalizando uma produção de 3.000 unidades/mês.

O segmento de picapes teve uma expansão significativa e a S10 o liderou de forma absoluta nestes últimos 14 anos.

No período de março/1995 a abril/2009 foram emplacadas no País 320.125 unidades da picape S10.

“A Chevrolet S10 é realmente um fenômeno de vendas. A picape se mantém como a preferida do consumidor brasileiro por sua robustez, confiabilidade e relação custo-benefício. Além disso conta com a maior rede de concessionárias frente à concorrência”, observa José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil.

Voltar ao topo