Nova Tiger, mais rápida e confortável

ja83a.jpgO Grupo Izzo lança no Brasil a nova Triumph Tiger, que mantém seu bom desempenho em pisos ?off-road?, mas agora passa a oferecer uma dirigibilidade melhor também em pistas asfaltadas. A inglesa Triumph, um dos mais tradicionais fabricantes de motocicletas do mundo, está mudando um verdadeiro campeão de vendas: o modelo Tiger, uma motocicleta de uso misto que é o carro-chefe de vendas da marca.

A nova Tiger é uma motocicleta única, capaz de oferecer excelente desempenho em trilhas ?off-road? e, a partir de agora, também em pisos asfaltados. A Triumph Tiger introduz no País um novo segmento:

o dos modelos SUB (Sport Utility Bike), classificação atribuída às motocicletas que oferecem excelente desempenho tanto no asfalto quanto no uso fora-de-estrada. É um produto destinado a um público aventureiro, com alto grau de sofisticação, que busca diversão e performance.

As alterações da suspensão privilegiam a dirigibilidade no asfalto. A geometria das suspensões foi redimensionada, o que garante ao modelo maior absorção das irregularidades do solo. As suspensões ficaram também mais progressivas, proporcionando maior controle e segurança ao motociclista. As novas rodas dianteira e traseira são de liga leve com multirraios, que vêm com os novos pneus sem câmara Michelin Anakee de série. Os discos de freios também são novos, mais leves do que da versão anterior.

No visual a moto ganhou pedais de freio e de câmbio com novo desenho, além de nova pintura do chassis, mesa superior e guidão, que agora são da cor prata. O motor da Tiger continua o mesmo, de três cilindros em linha com 995 cilindradas e 105cv de potencia. A refrigeração é líquida e a injeção de combustível é eletrônica.

Entre os equipamentos opcionais que podem ser instalados na Tiger, estão: ponteira esportiva, mala traseira, capa, encosto da mala traseira, bolsas internas de nylon, bolsa do tanque, banco de gel do piloto, banco de gel do garupa, pára-brisa alto, pára-brisa esportivo, alarme, extensão do pára-lama dianteiro, extensão do pára-lama traseiro e cavalete central, entre outros.

A Tiger está disponível em quatro configurações de acabamento: ?S?, que custa R$ 62.900,00; ?X?, vendida por R$ 67.900,00; ?T?, que vale R$ 71.900,00 e ?T-GPS?, que custa R$ 74.900,00. A moto está disponível nas cores prata, verde e laranja.

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