A nova Triumph Sprint GT foi recentemente apresentada como proposta de ser uma “gran turismo”, com bom desempenho, autonomia e conforto.

continua após a publicidade

O motor da Sprint GT alcança a potência máxima de 130 CV, com destaque para o desempenho em médios regimes de giro, e torque de 108 Nm.

A Sprint GT incorpora maletas novas de 31 litros de capacidade, freis ABS de série e espaço de armazenamento debaixo do assento.

Seu tanque de combustível tem capacidade para 20 litros e proporciona autonomia para percorrer aproximadamente 300 km. A Triumph também disponibiliza, opcionalmente, uma maleta de 117 litros e tomada de 12 volts para que, enquanto em viagem, se possa carregar dispositivos eletrônicos como celular, mp3, etc.

continua após a publicidade

Na parte dianteira da Sprint GT estão os faróis com novo desenho, novo posicionamento dos retrovisores e novo painel de instrumentos. O escapamento ganhou um novo silenciador triangular e o assento para o garupa está um pouco mais rebaixado, assim como as pedaleiras. A nova roda traseira está 1 quilo mais leve que a do modelo ST, embora seja visualmente idêntica.

Disponível em duas cores, prata e azul, a nova Triumph Sprint GT deverá chegar aos concessionários europeus da marca a partir do dia 21 de junho com um preço recomendado de 13.695 euros.

continua após a publicidade