Nova série do Porsche 911 Speedster

Em homenagem ao 356 Speedster, que foi vendido na década de 1950, a Porsche está produzindo em edição limitada de 356 carros, o 911 Speedster.

O seu lançamento acontecerá no Salão do Automóvel de Paris, no início de outubro.

Apesar de ser da família 911, esta versão é muito diferente dos demais. É um carro de dois lugares, rebaixado e extremamente esportivo. O pára-brisa é mais inclinado e rebaixado em 60 milímetros. A traseira é 44 mm mais larga do que os 911 com tração nas quatro rodas.

O Speedster tem motor boxer 3.8, com 6 cilindros, e potência de 408cv (23cv a mais que o 911 Carrera S) e câmbio tem 7 marchas. O consumo médio é de 9,7 km/l.

O modelo também conta com câmbio de dupla embreagem PDK, tração traseira, diferencial com deslizamento limitado, freios com discos de cerâmica e suspensão adaptativa rebaixada em 60 mm.

É um pacote que certamente empolgará os entusiastas por veículos de alto desempenho. O interior do Speedster se destaca pelo revestimento de couro preto e os assentos esportivos adaptáveis.

Por fora, o destaque vai para a nova cor Pure Blue (azul puro), rodas pretas e o contorno dos faróis escurecidos. Lançada em 1953 como um carro esportivo baseado no Porsche 356 a série Speedster tinha dois bancos individuais esportivos, portas com janelas laterais deslizantes de plástico e pára-brisa encurtado com uma curva elegante.

Em 1988, o Speedster baseado no 911 Carrera comemorou seu relançamento com uma característica adicional: pela primeira vez, a tampa do compartimento do teto apresentava a capota em bolha dupla característica. Em 1993 e 1994, o estágio seguinte do 911 Carrera foi apresentado por meio de mais um Speedster.

De acordo com informações da Porsche, o carro começará a ser vendido na América Latina em dezembro. A importadora Stuttgart Sportcar prevê trazer para o Brasil duas unidades da nova edição.