A linha 2016 da Chevrolet S10 ganhou quatro novas versões: a Advantage, a Freeride, a Chassis Cab e a High Country, a mais luxuosa de todas, que sairá por R$ 163.800. Com isso, a picape terá ao todo sete versões.

A nova topo da gama foi apresentada em outubro passado no Salão de São Paulo como conceito e terá entre os itens de série farol cromado escurecido, lanternas em led, rack de teto, estribos laterais, rodas aro 18 com superfície usinada, frisos cromados na base dos vidros das portas e um santantônio integrado à caçamba e uma inédita capota marítima.

Divulgação

Disponível apenas com cabine dupla, a versão empresta o acabamento interior do SUV Trailblazer. Entre os itens de conforto estão o ar-condicionado digital, computador de bordo, volante multifuncional, sensor de estacionamento, controle de cruzeiro e sistema multimídia Chevrolet MyLink com GPS, DVD e câmera de ré integrados. Complenta o pacote, os controles de estabilidade e de cruzeiro e o ajuste elétrico dos bancos.

A motorização será a 2.8 turbodiesel, de 200 cv e 51 kgfm de torque, tração integral, associado ao câmbio automático de seis machas.

Freeride

Divulgação

A S10 Freeride entra como versão intermediária, ao preço de R$ 95.340. Baseada na configuração LT, vem com motor 2.5, de 206 cv e 27,3 kgfm, acoplado ao câmbio manual de seis marchas. A versão agrega central MyLink, santantônio, câmera de ré e fechamento automático dos vidros por comandos da chave.

Divulgação

Para agosto e setembro chegarão as duas outras configurações. A Chassi Cab, sem caçamba e que pode ser usada para adaptar equipamentos para food trucks, ambulâncias, bombeiro e guinchos, entre outros. Adotará os propulsores 2.4 flex e 2.8 turbodiesel. Já a S10 Advantage terá cabine dupla, tração traseira e o bloco 2.4 FlexPower, de 147 cv e 24,1 kgfm, com câmbio manual de cinco marchas. Os preços de ambas não foram divulgados.