Nova Range Rover alia luxo e versatilidade

Terceira geração da família em 32 anos, a nova Range Rover, que tem previsão para ser lançada no Brasil somente em 2003, abre novos horizontes em termos de luxo e performance, tanto no conceito “on road” como no “off road”. Imponente, com linhas mais suaves e detalhes únicos, a nova Range Rover adiciona requinte à tradicional linha Land Rover.

Fabricado na unidade de Solihull, na Inglaterra, a nova Range Rover tem robusto monobloco, com três subchassis em aço, o novo modelo, classificado como utilitário esportivo de luxo, dispõe de tração 4×4 permanente e estará disponível no mercado brasileiro somente a partir de 2003, nas versões gasolina e diesel, com preço superior a R$ 300 mil.

Mais longo e mais alto que a versão anterior, o carro combina linhas modernas, como as entradas laterais de ar, e maior espaço interior com o estilo tradicional do Range Rover familiar: capô sobreelevado, porta traseira dividida horizontalmente e carroceria em alumínio.

Os novos motores 4.4 V8 de 32 V à gasolina, com 286cv, e 3.0 turbodiesel “common-rail” de 6 cilindros, com potência de 177 cv, garantem melhor performance, menores emissões, maior economia de combustível e mais refinamento.

Uma das principais novidades do modelo é o diferencial Torsen, que permite alternar a velocidade entre os eixos do veículo, de acordo com o nível de aderência à pista. O sistema dispõe de diferencial central e tem o recurso de bloquear automaticamente uma das rodas, aumentando o nível de rotação das demais. Essa função pode ser aplicada, por exemplo, em caso de atolamento. Oferece também um avançado sistema de transmissão automática Steptronic de cinco velocidades. A caixa de transferência modelo NV (New Venturi Gear) tem a capacidade de alternar a relação de baixa para alta com o veículo em movimento.

A suspensão dianteira McPherson e traseira modelo “Double Wishbone”, pneumática, garante o equilíbrio do veículo em qualquer superfície e proporciona melhor desempenho e conforto. O sistema de suspensão é ajustável e permite, por exemplo, que o carro seja suavemente rebaixado para facilitar entradas e saídas, fazendo com que o veículo selecione automaticamente a altura correta.

Voltar ao topo