Nova Montana é uma picape versátil

No último fim de semana, a GM do Brasil reuniu em Pernambuco a imprensa automotiva do País, para apresentar o seu mais novo lançamento: a nova Montana, picape leve derivada da mesma plataforma utilizada no Agile, chamada Viva.

Durante as apresentações, a GMB salientou que o modelo serve ao lazer, ao trânsito urbano e ao transporte de carga.

Estratégia que fica evidente nas versões apresentadas. A nova Montana será comercializada em duas versões: LS (básica) e Sport (opção top de linha). Derivada do Agile, a Montana adota basicamente o mesmo visual frontal do “hatch”: os faróis angulosos e pontiagudos, a grade trapezoidal com uma barra ao centro e o capô alongado. O pára-choque da frente é diferente, com saliências e alguns elementos circulares.

Vista de perfil, a picape tem um vidro espia na segunda coluna, insinuando uma cabine estendida. Mas a picape só será oferecida mesmo com cabine simples. Na área da caçamba, uma saliência dá um aspecto mais robusto e musculoso à Montana, com degrau embutido na lataria mantido.

A traseira tem lanternas verticais e tampa em duas seções ligeiramente bojudinhas. A mesma tampa foi “rebaixada”, de acordo com a GMB, para melhorar a visibilidade traseira.

São itens de série na Montana LS: protetor de caçamba e banco do motorista com regulagem de altura. A configuração básica pode ser equipada com três pacotes que custarão R$ 34.435, R$ 37.653 e R$ 39.933,00 (os detalhes de equipamentos de cada série ainda não foram detalhados).

A expectativa é vender 3.500 carros por mês. E a versão Sport não possui opcio-nais. Oferece de série: ar-condi-cionado, direção hidráulica, freios ABS, “airbag” duplo, controlador de velocidade de cruzeiro, vidros, travas e retro-visores elétricos, rodas de liga leve aro 15″ , sensor crepuscular, alarme, som com MP3 Player e Bluetooth e faróis auxiliares.

A picape é equipada com motor 1.4 8V flex capaz de desenvolver 97 cv de potência a 6.000 rpm e 13,2 kgfm de torque a 3.200 rpm com gasolina. Abastecida com etanol, a picape oferece 102 cv e 13,5 kgfm nas mesmas rotações.

Além do custo/benefício, a Chevrolet aposta na área de cargas de sua picape, que com 1.100 litros , é capaz de transportar até 758 kg de carga. A nova Montana também rebate completamente o encosto do banco do passageiro, amplia-ndo a área atrás dos bancos.

A Montana será vendida nas configurações LS, que ressalta o custo/benefício com preços a partir de R$ 31.990. E na Sport, sua versão mais completa, com detalhes visuais arrojados por R$ 44.040. Desta forma, pretende manter médias de 3.500 unidades vendidas do modelo ao mês.

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