Nova linha Clio 2012 chega às revendas

Sem grandes mudanças visuais, o Renault Clio acaba de entrar na linha 2012. As alterações exteriores limitaram-se à centralização da identificação do modelo na tampa do porta-malas (solução usada nos modelos  Fluence, Mégane GT e Symbol, por exemplo), e o repetidor do pisca lateral, que foi substituído por uma plaqueta com o nome do carro.

Em seu interior, mudanças apenas no padrão dos tecidos dos bancos e no painel de instrumentos, que agora é o mesmo utilizado na linha Logan/Sandero em que a marcação do nível do tanque de combustível e da temperatura do motor é digital. Esse mesmo painel equipava o Clio Campus que era vendido na Europa. O volante do carro, nas versões equipadas com o “pack conforto”, ganhou um anel de cor prata em torno do logo da Renault.

A direção hidráulica agora é um opcional livre, que pode ser adquirido sem a necessidade de levar para casa um pacote de itens, às vezes desnecessários e contra a própria vontade. Coisa que a maioria das montadoras faz com seus modelos inclusive a Renault. Outros opcionais incluem: apoios de cabeça traseiros, lavador e limpador de vidro traseiro, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas nas portas e no porta-malas com comando à distância por radiofreqüência, alarme perimétrico, iluminação do porta-malas e temporizador de iluminação interna, além do sistema CAR, que trava automaticamente as portas do veículo a partir de 6 km/h.

De série a versão compacta do “hatch” da montadora francesa instalada em S.José dos Pinhais, no Paraná, traz: desembaçador do vidro traseiro, ar quente, conta-giros, vidros verdes, faróis com duplo refletor ótico, acelerador eletrônico, banco traseiro rebatível, pára-choques dianteiro e traseiro na cor do veículo, retrovisores com regulagem manual interna, alarme sonoro de advertência de luzes acesas.

O modelo é equipado com motor 1.0 16V Hi-Flex de até 77 cavalos de potência quando abastecido com álcool e de 76 cv quando abastecido com gasolina. De acordo com a  Renault o carro gasta na cidade, 9,0 km/l utilizando álcool e 13,6 km/l utilizando gasolina. Na estrada, a média de gastos é de 11,5 km/l com álcool e 17,3 km/l com gasolina. O Clio conta com garantia de três anos e até o dia 02 de fevereiro de 2012 a marca oferecerá
a versão duas portas a partir de R$ 22.990.

Voltar ao topo