Nova geração do SLK é lançada pela M-Benz

Distante dos holofotes do Salão de Detroit, a Mercedes-Benz lançou em janeiro, a linha 2012 do “roadster” SLK, que já é comercializada na Europa e Estados Unidos. A terceira geração da série ficou com aparência mais esportiva e a cabine mais incrementada.

A mudança no visual do SLK 2012 deu ao carro aspecto mais encorpado, característica que o deixou parecido com a versão mais recente da charmosa linha SL da Mercedes.

Em relação ao modelo anterior, o novo conversível para dois ocupantes possui conjunto óptico com “leds” e a capota elétrica tem a parte de cima montada em vidro, que faz às vezes do teto panorâmico quando o carro trafega com o teto fechado.

No interior, o veículo é totalmente novo. Seu painel ganhou linhas suaves e itens como a tela de LCD no centro e o volante redesenhado, com comandos de áudio e telefonia.

Os instrumentos contam com grafia atualizada e fundo cromado. E um relógio analógico com cronometro abaixo do pára-brisa dá o toque final no “cockpit” do SLK 2012.

Outro equipamento inédito é o sistema de segurança “Attention Assist”, que avisa o motorista sobre a presença de algum objeto oculto em pontos cegos da carroceria por meio de luzes ao lado dos retrovisores externos.

Sob o capô as alterações ficam por conta dos novos motores 1.8 Supercharged de 211 cv da versão SLK 250 e o 3.5 V6 com 302 cv do SLK 350. Os dois motores contam com sistema de injeção direta de combustível, recurso que otimiza a queima da gasolina, gerando mais potência com menor consumo.

Por hora, a fabricante divulga apenas o gasto médio (urbano e rodoviário) do SLK 250: 12 km/l. E o câmbio pode ser manual ou automático no motor 4 cilindros e somente AT na série com motor de 6 cilindros em V de 306 cv.

Informa ainda a M-Benz, que o SLK 350 acelera de 0 a 100 km/h em 5,4, enquanto a versão 250 realiza o mesmo “sprint” em 6,5. A velocidade máxima de ambos é de 250 km/h.

O carro também é esperado para o Salão de Genebra, na Suiça, que acontece em março deste ano. No Brasil, o carro estréia ainda no primeiro semestre de 2011, de acordo com a assessoria de imprensa da montadora alemã no país.

Voltar ao topo