Nova geração da Scénic deve chegar só em 2004

Tudo indica que a nova geração da minivan Scénic tem data para chegar ao mercado brasileiro. A Renault ainda não confirma oficialmente, mas a Scénic II deverá ter sua produção iniciada no complexo industrial de São José dos Pinhais, Região Metropolitana da Grande Curitiba, em janeiro do ano que vem.

O objetivo é não deixar a concorrência consolidar-se à frente do modelo, já que o segmento dos monovolumes tem disputa acirrada. No ano passado, a Scénic foi a minivan mais vendida do País, com pouco mais de 13,3 mil unidades comercializadas e entregues. Mas a minivan Picasso da Citroën encostou, com 12,4 mil unidades vendidas, seguida pela Chevrolet Zafira, com 12 mil. Neste ano, a disputa está mais “séria”: o Picasso vendeu cerca de 5,3 mil unidades, a Scénic, 5 mil e a Zafira, 4,2 mil aproximadamente.

A Scénic II foi mostrada ao público europeu no Salão de Genebra, realizado em março último. Por aqui, o modelo renovado deverá manter as motorizações atuais – 1.6 16V e 2.0 16V, que já são produzidas por aqui – e manter a configuração única com cinco lugares.

A nova geração da minivan da Renault chegou ao mercado europeu com dois tipos de carroceria: uma versão com cinco lugares e outra mais longa com capacidade para até sete pessoas.

Voltar ao topo